9/11/2020 08:46

Jonathan Cafu será integrado nesta segunda ao Corinthians e pode estrear contra o Atlético-MG

Atacante chega com a aprovação de Vagner Mancini e deve ser regularizado até o fim do dia

Jonathan Cafu será integrado nesta segunda ao Corinthians e pode estrear contra o Atlético-MG
O Corinthians terá um reforço para iniciar os trabalhos da semana: o atacante Jonathan Cafu, de 29 anos, será integrado ao grupo principal nesta segunda-feira, em treino no CT Joaquim Grava.

O novo jogador do Timão já vinha fazendo atividades no local na última semana. Ele passou por exames médicos e foi aprovado. A semana de treinamentos indicará se o atacante já poderá ir ao menos para o banco de reservas contra o Atlético-MG, no próximo sábado, pelo Brasileirão.

A regularização deve ser rápida. A expectativa é de que Cafu apareça no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF também já nesta segunda e fique à disposição no elenco.

O Corinthians viu em Cafu uma das chamadas oportunidades de mercado. Segundo pessoas do clube, o jogador já contava com a aprovação do ex-técnico Tiago Nunes e de sua comissão, mas as condições para contratá-lo se tornaram mais apropriadas apenas nesta reta final de ano.

O atual técnico Vagner Mancini também quis a contratação. Desta forma, Cafu chega com a aprovação da comissão técnica. Com ele, o clube tentar suprir a necessidade de um atacante rápido pelas beiradas do campo, algo que o Timão busca há meses e não vinha encontrando.

Mancini foi questionado sobre o jogador no último sábado, após o empate por 1 a 1 com o Atlético-GO, mas preferiu não entrar em detalhes.


– Sobre o Jonatan Cafu, acho um pouco cedo para que eu fale alguma coisa, a partir do momento em que o atleta não foi anunciado. Com calma, a gente vai chegar lá, o importante agora é tentar melhorar todos os atletas do elenco – disse o treinador.

Cafu pertencia ao Bordeaux, da França, mas estava emprestado ao Al-Hazm, da Arábia Saudita, desde janeiro. O vínculo com os dois clubes iria até maio de 2021. O jogador chega livre ao Timão, após rescindir, e terá vínculo até o fim de 2023. O Timão será dono de 70% dos direitos.

Destaque da Ponte Preta na Série B de 2014, Cafu chegou ao São Paulo no ano seguinte, tendo 50% dos direitos comprados por R$ 3 milhões. Seis meses depois, foi vendido ao Ludogorets, da Bulgária, por R$ 6,2 milhões.

Foram três temporadas na Bulgária até o acerto com o Bordeaux na temporada 2017/2018. No ano seguinte, foi cedido ao Estrela Vermelha, da Sérvia. Pelo Al-Hazm, aonde chegou em janeiro, participou de 15 partidas e fez dois gols.


Corinthians, Cafu, Treinos, Reforço


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o América-RN
- Corinthians goleia o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense









4485 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Mais um Pé de Rato! Veio do Futebol Árabe?? Pelo Amor de Deus!!

Edynaldo Leite     

Sebastião ricardo, tem alguma coisa errada nisso ai , e por que o Sr presidente td mês fica contando com esse dinheiro pra pagar isso e aquilo , não é estranho tem trambicagens das grandes nisso ai

É isso mesmo o Pedrinho foi vendido pra começarem pagar a primeira so em junho/21. Ta tudo certo o Benfica nao tem nada atrazado.

Edynaldo Leite     

Esse ai é mais um pé de rato

Olair Cassiano     

Esperamos que seja melhor que o luan

Edynaldo Leite     

Tô desconfiado que o Benfica comprou o podrinho com 1 ano de garantia contra defeito de fabricação, não é possível vai fazer 1 ano e ainda não pagaram que piada isso ai kkkkkkkkkk

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade