13/6/2020 13:01

Neto lembra brasileirão de 90 e puxão de orelha em Mauro: "Chutou a bola do título na arquibancada"

Neto lembra brasileirão de 90 e puxão de orelha em Mauro:
Um dos maiores ídolos da história do Corinthians, Neto teve duas passagens e é lembrado com carinho pela torcida corinthiana. Em uma entrevista publicada nesta sexta-feira, o meia relembrou momentos especiais proporcionados com a camisa alvinegra e, principalmente, a conquista do primeiro Brasileiro do clube.



LEIA TAMBÉM: Fica ou sai? Diretor do Corinthians revela conversas com Boselli por renovação e expõe desejo do atacante

"A minha vida, no Corinthians, ela se transformou em tudo o que um atleta de futebol deseja. Eu não tenho muitos títulos, tenho Paulista, Brasileiro, vice olímpico, vice não sei o que. Mas o título de 90, que vai completar 30 anos agora dia 16 de dezembro, ele abriu as portas para mim, não quando eu joguei, mas quando eu parei de jogar. Isso que é muito foda", iniciou o agora apresentador e comentarista em participação ao Podcast Hoje Sim, de Cléber Machado.

Um dos momentos relembrados pelo ídolo corinthiano e pelo jornalista foi o gol de Tupãzinho, marcado na final do Brasileirão, contra o São Paulo, que teve início no meio de campo justamente com o craque Neto. O comentarista ainda lembrou do puxão de orelha que deu em Mauro.

"Vou te falar, eu torci muito pro Mauro fazer o gol. Tanto é que, na hora que sai o gol, o Mauro vai e chuta a bola para arquibancada, eu falei: 'Ô, seu burro, se você tivesse guardado a bola, tinha a bola da final até hoje'. Ele fala para mim: 'Porque que eu chutei a bola do título para a arquibancada?'. Eu não sei quem tem essa bola até hoje", brincou o ex-meia.

Neto ainda contou que nenhum dos corinthianos acreditava na classificação no campeonato. O cenário só passou a mudar para os jogadores depois da vitória contra o Palmeiras, por 2 a 1, em que Neto marcou um de seus gols de falta.

"Esse time, vou te falar a verdade, nós não achávamos que a gente classificaria. Ninguém achava, nem diretoria, nem ninguém. Tanto é que quando a gente ganha o título, não tem festa nenhuma", disse.

"Começou o campeonato a gente perdeu três seguidas. Daí a gente pegou o Palmeiras, eu fiz um gol de falta e acho que quem fez o segundo foi o Fabinho. Ganhamos de 2 a 1. Depois desse jogo contra o Palmeiras, o time do Corinthians melhorou, o Nelsinho conseguiu ter um entendimento de equipe", recordou Neto.



LEIA TAMBÉM: Com 32 reforços, diretor do Corinthians admite erro em planejamento de contratações na gestão Andrés Sanchez

Corinthians, neto, brasileiro, 1990, Mauro


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o América-RN
- Corinthians goleia o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense









2886 visitas - Fonte: Meutimão.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade