18/2/2020 12:41

Tiago Nunes dá confiança a Pedro Henrique no Corinthians e tenta repetir trajetória de Léo Pereira

Cria da base, zagueiro de 24 anos é titular e está muito perto dos 100 jogos pelo Timão

Tiago Nunes dá confiança a Pedro Henrique no Corinthians e tenta repetir trajetória de Léo Pereira
Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Não é exagero dizer que quando Tiago Nunes olha para Pedro Henrique com a camisa do Corinthians, passam por seus olhos trechos da trajetória de Léo Pereira com a camisa do Athletico-PR. Juntos, o treinador do Timão e o agora zagueiro do Flamengo conquistaram quatro títulos entre 2018 e 2019 no Furacão. Negociado com o clube carioca por mais de 6 milhões de euros (R$ 28 milhões), Léo Pereira é hoje uma realidade aos 24 anos. Pedro, com a mesma idade, tenta se consolidar no Corinthians e vem tendo bom desempenho ao lado de Gil.



LEIA TAMBÉM: Tiago Nunes terá a primeira semana livre do ano para corrigir erros no Corinthians


Até chegar ao patamar atual, costuma lembrar Tiago Nunes, Léo Pereira cometeu erros marcantes, recebeu apelido pejorativo (Léo Peneira), passou por empréstimos e só após muita insistência e trabalho da comissão do Furacão conseguiu evoluir tecnicamente a ponto de se tornar um jogador seguro. É o que também lembra Fernando Freire, setorista de Athletico no GloboEsporte.com:

– Depois que subiu para o profissional, Léo Pereira cometeu algumas falhas, virou alvo de críticas da torcida e passou a oscilar muito. Sem clima, o Athletico decidiu emprestá-lo para o Guaratinguetá, o Náutico e o Orlando City. Mais experiente, voltou para o Campeonato Paranaense de 2018, quando o clube usava o time de aspirantes e era comandado por Tiago Nunes. Com a saída de Fernando Diniz e a promoção de Tiago, ganhou espaço no grupo principal. Além dos quatro títulos, conquistou a confiança da torcida e virou um dos maiores destaques da geração 2018/19 – relata o repórter.

No Timão, Pedro Henrique vive fase de afirmação após um período de empréstimo no próprio Athletico – o seu segundo na carreira, já que esteve no Bragantino em 2015. No Furacão, chamou a atenção de Tiago Nunes, que exigiu seu retorno nesta temporada junto com Camacho.

Revelado na base do Timão e com quase 100 jogos com a camisa do Corinthians (o clássico contra o São Paulo foi o 99), o beque passou a conviver com a desconfiança da torcida ainda em 2016, quando cometeu um erro em derrota para o Atlético-MG e deixou o campo aos prantos. Tinha apenas 20 anos.

Reserva em 2017 e 2018, Pedro Henrique foi opção bastante usada por Fábio Carille e pelos outros treinadores quando os titulares não estavam disponíveis – casos de Pablo, Balbuena e Henrique. Neste ano, com a saída de Manoel, já voltou ao Timão com a condição de titular assegurada, participando das dez partidas até aqui.

Assim como fez com Léo Pereira, quando resgatou o jogador da lista de dispensáveis, relevou os erros, corrigiu posicionamento e deu confiança ao jogador, Tiago Nunes garante que fará o mesmo com Pedro Henrique nesta temporada, ignorando qualquer pressão externa.

Características como velocidade, impulsão e recuperação chamam a atenção da comissão de forma positiva neste início de ano. A sensação da comissão, porém, é de que ainda há um grande potencial de evolução no jogador, que tem contrato com o Corinthians até o fim de 2021.

Zagueiro fará exames nesta terça
Substituído com desconforto muscular no clássico contra o São Paulo, o jogador passará por exames no CT nesta terça, na reapresentação do elenco. A situação, porém, não traz preocupação ao jogador.

– Na hora em que bati na bola, senti uma pontada, mas nada grave. Pesou um pouquinho a sequência de jogos, disputei todos. Então, por precaução minha, pedi para sair – explicou o jogador do Timão.




Corinthians, timão, alvinegro, Arena Cortinthians, CT Joaquim Grava, Parque ecológico do tietê , paulista, liberttadores, mundial, brasileiro, copa do brasil, Tiago Nunes, técnico,


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude
- Corinthians e Atlético-MG empatam na estreia do Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Atlético-MG









3333 visitas - Fonte: GLOBOESPORTE

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

J. Alves     

Fanzaco de pedro henrique humilde bacana e um apaixonado pelo corinthians tenho muita esperanca no pedro e acho que ele ao lado do gil ali vai render muito acho tambem que os jogadores pagam pelas filosofia retranqueira que mano menezes e carille sempre empregou nos seus comandos sabendo que o futebol assim como o mundo estao evoluindo jogo mais rapido. Objetivo jogadores novos e time mesclado nao ha equipe de museu que o clube vinha empregango

Marcos Silva     

Jogou muito bem nesses últimos 2 hogos. Que continue assim

Adao Oliveira     

Pior jogador do timão junto com o macedo

Não vejo esse potêncial todo no Pedro Henrique e acho o Léo Santos com muito mais potencial mas está se recuperando não sei se terá oportunidades o Mendez tem mais condições de crescimento mas é novo vamos esperar e torcer para que eles se firmem porquê pelo visto o Timão não vai contratar outro zagueiro.......

Marcelo Portella     

Deve estar cego louco esse Tiago Nunes perna de pau

A amarelinha está lhe esperando, e a Europa também.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade