17/2/2020 07:45

Corinthians estipula "pacote" para fechar com ex-Cruzeiro; veja os valores

Corinthians estipula
Imagem: Bruno Haddad/Cruzeiro


O Corinthians já estipulou um limite para investir na contratação do volante Ederson, que rescindiu contrato com o Cruzeiro na semana passada. Segundo apurou o UOL Esporte, a diretoria alvinegra aceita pagar, no máximo, o "pacote" de R$ 400 mil mensais, que inclui salário mensal e luvas diluídas para o jogador.

Vale lembrar que o Corinthians não precisa pagar pelos direitos econômicos de Ederson, pois ele está livre no mercado da bola. No entanto, o Alvinegro terá que abrir os cofres para as luvas - premiação para o atleta assinar o contrato.

O Corinthians está confiante em contratar Ederson, mas a diretoria corintiana tenta vencer concorrência forte para fechar o acordo. O clube paulista descobriu que há clubes com investidores na retaguarda e oferecendo muito dinheiro pelo jogador para tentar "atravessar" o Alvinegro. Ederson foi um dos poucos destaques do Cruzeiro em 2019. O volante surgiu como uma boa opção para Tiago Nunes como o substituto imediato de Cantillo e Camacho por conta de sua técnica, além de ser um meio-campista de "passe vertical", uma das grandes preferências do jogador. Isso porque os reservas Richard e Gabriel não possuem as características da dupla titular. Mais marcadores, a dupla não tem a mesma qualidade para sair jogando.

Ederson, por sua vez, chegou a jogar até de meia avançado no Cruzeiro. Atuando como volante, ele fez gol no Corinthians, driblando o goleiro Walter, na Arena, ano passado, em vitória celeste por 2 a 1, no Brasileiro. Apesar da pouca idade, Éderson foi um dos destaques do Cruzeiro na péssima campanha do Brasileirão passado, ganhando espaço no meio-campo após as saídas de Lucas Silva e Romero, além de desbancar jogadores tarimbados como Ariel Cabral e Jadson. Com 22 partidas e dois gols marcados, ele virou uma das peças centrais do meio-campo ao lado de Henrique.

No início deste ano, Éderson entrou com uma ação contra o Cruzeiro na Justiça. O volante cobrava salários atrasados, além de outras pendências como direito de imagem, 13º, férias e FGTS. Para ficar livre, o atleta topou tirar a ação contra o clube em troca da liberação do contrato.





Corinthians, timão, alvinegro, Arena Cortinthians, CT Joaquim Grava, Parque ecológico do tietê , paulista, liberttadores, mundial, brasileiro, copa do brasil, Tiago Nunes, técnico,



VEJA TAMBÉM
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude
- Corinthians e Atlético-MG empatam na estreia do Brasileirão









125865 visitas - Fonte: UOL

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

CARLOS SILVA     

Na copa São Paulo de futebol Júnior levamos um sacode do Internacional fica difícil algum jogador ser reforço para o Corinthians nesse momento!!!

Acho que não precisava pois tem um garoto no Sub 20 que foi capitão do time na copa são Paulo que joga muito é só dar oportunidade

Xi pensei que já tinha fechado pois essa foi à informação na semana passada, agora acho difícil vir p o Corinthians pois outros times iram oferecer mais dinheiro e c certeza o atleta vai aceitar e o Corinthians não cobrirá!!!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade