6/2/2020 07:31

Diretor confirma compra obrigatória de Yony e vê Corinthians 'pronto'

Duílio Monteiro Alves detalhou negociação com o atacante colombiano, e, nesse momento, não vê necessidade de reforços para grupo de Tiago Nunes

Diretor confirma compra obrigatória de Yony e vê Corinthians 'pronto'
Foto: Divulgação

Diretor de futebol do Corinthians, Duílio Monteiro Alves confirmou a compra obrigatória do colombiano Yony González, do Benfica. O cartola do Timão deixou claro que a chegada do atacante ao clube do Parque São Jorge não possui relação com a negociação pela venda de Pedrinho aos portugueses. Por fim, o dirigente afirmou estar satisfeito com o elenco do Alvinegro.

LEIA TAMBÉM: Veja a repercussão e os memes nas redes da partida entre Guarani e Corinthians no Paraguai



"Foi uma opção muito boa para o clube, estava na lista do Tiago desde a sua chegada. Agora surgiu essa oportunidade recente. O valor não quero confirmar, mas o prazo de pagamento, sim. É um pouco mais de três anos."

Na prática, o atacante chega ao Timão por empréstimo de seis meses. Após o fim deste prazo, o Corinthians comprará 50% dos direitos do colombiano por 3 milhões de euros - algo em torno de R$ 9,4 milhões - divididos em quatro parcelas anuais. Anteriormente, havia uma cláusula de que a compra não seria obrigatória caso o jogador não fizesse 30 partidas na temporada, mas ela foi tirada do contrato.

Yony González é a quinta contratação do Corinthians para esta temporada. O atacante se junta a Luan, Sidcley, Victor Cantillo e Davó como reforços para o técnico Tiago Nunes. O colombiano, inclusive, é o ponta que a diretoria e comissão técnica tanto falaram desde o início do ano.

Selada a chegada do atacante, Duílio Monteiro Alves entende que o elenco do Corinthians está completo neste momento. Mesmo assim, claro, a diretoria segue no mercado em busca de oportunidades para a temporada, mas não há pressa para trazer novos jogadores.

"Ele foi uma oportunidade. A forma como ficou. Tentamos o empréstimo até o fim, mas agora é um empréstimo com obrigação de compra. Não descartamos oportunidades, mas, hoje, podemos dizer que estamos satisfeitos com o elenco que temos", afirmou Duílio na saída do estádio La Nueva Olla, em Assunção, logo após a derrota do Corinthians, por 1 a 0, para o Guaraní.


Corinthians, Timão, 2020, Yony Gonzalez, Duílio Monteiro, Guarani-PAR, Benfica, Libertadores


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o América-RN
- Corinthians goleia o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense









4482 visitas - Fonte: tudotimao.com.br

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Zelio Miranda     

ESTE LUAN NÃO TEM MAIS CONDICOES DE JIGAR EM ALTO NIVIL JOGARAM DINHEIRO PELA JANELA TEM MUITO

CARLOS SILVA     

Corinthians dos últimos 2 anos e Luan do dois últimos anos time como um todo muito fraco a partir da diretoria!!!

É so ele que esta, time mediano, onde janderson é titular , nao consegue dar um passe certo nao sabe finalizar, cade o luan porque bao troxeram ele de volta dos Estados Unidos. Esse Corinthians nao vai dar em nada

Frank Ferreira     

??????

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade