3/2/2020 07:46

Atuação em clássico faz Corinthians diminuir preocupação com desfalques

Atuação em clássico faz Corinthians diminuir preocupação com desfalques
Imagem: Marcello Zambrana/Marcello Zambrana/AGIF


Cantillo e Everaldo deixaram o campo após a vitória sobre Santos, ontem (2) em Itaquera, com moral tanto com a torcida do Corinthians quanto com o treinador Tiago Nunes. Assim, a dupla pode aparecer no time titular nesta quarta-feira, quando o time visita o Garaní do Paraguai e inicia sua caminhada na Libertadores. Everaldo impressionou pela velocidade com que mostrou serviço desde seu retorno. Foram cinco meses parado por conta de uma cirurgia no púbis e apenas 26 minutos de jogo antes da sua primeira partida como titular.




LEIA TAMBÉM: Cantillo comenta sobre provável vinda de Yony e elogia Fiel Torcida após vitória

Depois do pontapé inicial contra o Santos, ele precisou de 20 segundos de jogo para ter a sua primeira finalização e de um minuto e meio para marcar o primeiro gol da partida. Foram os únicos chutes feitos por Everaldo no jogo, mas já foi o bastante para ajudar Tiago Nunes a ter boa opção para o lugar de Ramiro. "O desafio do treinador é mesmo perdendo o jogador recriar condições. É um dilema constante, constrói a cada jogo, e quanto mais joga, mais repertório tem. A equipe fica mais preparada, e nossa função é criar essas alternativas", disse o treinador. Ramiro sofreu um estiramento no ligamento do joelho direito e ainda é dúvida para a partida no Paraguai.

Outro que também teve contra o Santos a sua primeira oportunidade como titular foi Cantillo. O volante colombiano não teve o mesmo destaque que Everaldo na partida, mas foi participativo no apoio defensivo, impedindo os poucos avanços do rival. Terminou o jogo com dois cortes e quatro desarmes. Sobre o meio-campista, Tiago Nunes lembra que o número de jogos ainda preocupa, mas diz que está satisfeito com o que já foi apresentado.

"Ele dá o volume de jogo e troca de lado de campo. Ele acha esse equilíbrio. É um jogador de excelência. Tem uma combinação muito casada com o Camacho, que também dá essa construção", afirmou o treinador.

O problema é que Camacho também é dúvida para a partida de quarta-feira. Ele saiu de campo com dores no quadril e deve ser avaliado ainda hoje. Para Cantillo, não há preocupação sobre a situação do companheiro de equipe ou sobre quem será seu parceiro no meio campo na quarta-feira. "Com Camacho, Gabriel, Richard, todos se complementam bem. Acho que a saída dele foi mais por precaução para estar bem", afirmou o colombiano.

Na partida de ontem, quem entrou no lugar de Camacho foi Gabriel, que jogou bem nos 39 minutos em que esteve em campo. Venceu os três duelos que disputou e somou dois desarmes, além de uma finalização ao gol. A estreia do Corinthians na fase preliminar da Libertadores será nesta quarta-feira, às 21h30, contra o Guaraní, do Paraguai.





Corinthians, timão, alvinegro, Arena Cortinthians, CT Joaquim Grava, Parque ecológico do tietê , paulista, liberttadores, mundial, brasileiro, copa do brasil, Tiago Nunes, técnico,





VEJA TAMBÉM
- Desempenho de jogadores do Corinthians contra o Flamengo: destaques e decepções
- Corinthians x São Paulo: Onde assistir ao clássico feminino no Majestoso?
- Técnico do Corinthians elogia equipe por postura profissional diante de atrasos salariais.









1908 visitas - Fonte: UOL

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Kleber Vellenev     

Só faltava éssa agora; só porquê ganhou do Sanos acha que o time já está pronto para á libertadores e o resto dos campeonatos; só isso que faltava, agora tem que perder para correr atrás de reforços para o meio, zaga e um ponta? Diretoria do caralho!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Sudamericana

Ter - 19:00 - ueno Defensores del Chaco -
X
Nacional Asuncion
Corinthians

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Neo Química Arena
0 X 0
Corinthians
Fortaleza EC
publicidade
publicidade
publicidade