26/1/2020 21:59

Tiago Nunes comenta sobre dificuldades na partida e defende Pedro Henrique: "Tem minha confiança"

O Corinthians não repetiu o brilho da estreia no Campeonato Paulista e ficou apenas no empate com o Mirassol neste domingo. O Timão cedeu diversas oportunidades perigosas ao adversário e também teve dificuldade para criar lances no campo ofensivo.



Para Tiago Nunes, a principal causa da falta de fluidez da posse do Corinthians foi o funcionamento da saída de bola da equipe, que não conseguiu operar com continuidade.

"A gente conseguiu sair algumas vezes da marcação pressão do Mirassol, achamos o passe no volante, no meia, mas muitas vezes não procuramos o ataque. Retornávamos a bola para a defesa. Já disse algumas vezes que a bola precisa ser o meio, não o fim. Esse é o equilíbrio que a gente busca", analisou o técnico.

Tiago Nunes também comentou sobre o desempenho de Pedro Henrique, que cometeu diversos erros ao tentar sair jogando neste domingo. O treinador revelou uma conversa com o zagueiro, buscando trazer mais confiança para o defensor.

"O Pedro foi muito utilizado na saída pelo lado direito, tem a facilidade por jogar com o pé forte por ali. De fato tomou algumas decisões. O que tenho falado com ele é que não tem que provar nada para ninguém, tem minha confiança. Não precisa tentar corrigir o erro com outra ação que não seja simples. Quando você é mais exposto, tem mais chance de errar. É um processo natural de aprendizado", pontuou o treinador.



Com o empate com o Mirassol, o Corinthians chegou aos quatro pontos somados no Paulistão, assumindo a liderança do grupo D. Na próxima rodada, o Timão terá pela frente a Ponte Preta, fora de casa, na quinta-feira, às 21h30.


Corinthians, Tiago Nunes, Paulistão, Pedro Henrique, Timão





LEIA TAMBÉM: História complicada: Corinthians é processado por negociação que envolve Richard e Richarlison; entenda

LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Para você, é justa a pressão prematura sobre o trabalho de Tiago Nunes no Corinthians?

LEIA TAMBÉM: Brasileirão 2020: calendário completo é divulgado pela CBF; veja todos os jogos do Timão



43836 visitas - Fonte: terra.com.br

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

CARLOS SILVA     

Muitos títulos e consequentemente dinheiro ja foram perdido por clubes por causa de jogadores que tinham a confiança do treinador só que só quem perde é o clube com a teimosia do treinador!!!

Eder Andre     

Paciencia a gente tem .. mas insistir no Richard e pedro henrique e demais ja tivemos muita paciencia com esse pedro henrique e nao é de hoje

Janes Tavares     

Falaram ai nos comentarios que o pedro H. Falhou na hora do gol mais foi essa inhaca do richarde que falhou de cabeça e a bola passou pro camilo testar sozinho e o piton tava fazendo a cobertura nao deu tempo chegar. Esse richarde e o pior jogador do elenco do timao.

Paulo Augusto     

O elenco do corinthians e fraco

Joao Francisco     

ja falei calma corintianada é so o começo do trabalho calma é nois vai curintia blz

Camacho e Richard nao dá muito lentos nao armam e ruim para marcarem.

Ricardo Moraes     

Começo de temporada e o Thiago nunes vai encaixando as peças. Tranquilidade que esse ano Corinthians nos dará alegria.

Paciência não adianta pressionar o técnico no segundo jogo, tudo mudou e sabemos que os times de menor expressão crescem qdo jogam com times grandes,o santos tbm tem técnico novo e sofreu contra o bragantino só por isso a torcida não começou crucificar o josualdo paciência porra.

Tiago Nunes tem que se estudar cada adversário, principalmente times do interior é um mais complicado outros menos complicado tai a diferença entre Botafogo e Mirassol.

Agnaldo Martins     

ta na ora de Bruno Mendes jogar com Pedro Henrique não da vai ser teimoso igual carille vc vai junto com ele

Julio Edson     

Ja dísse e repito precisamos de um zagueiro ao lado de Gil, não quiseram traser o Castan quando queria vir e agóra o Dedé esta dando sopa.

Apenas começando o trabalho de montagem do time e ajustes serão necessários e isso o Tiago irá fazer e reforços também ainda chegarão eu acho que precisa de um zagueiro o Pedro Henrique é fraco hoje falhou várias vezes inclusive no gol do Mirassol mas também um atacante de lado e mais um segundo volante e acho que reforços chegarão e iremos ter um bom time para a temporada......

Claudio Freire     

Se no começo do seu trabalho não tiver a paciência da torcida aí fica difícil pro cara evoluir

Claudio Freire     

Se no começo do seu trabalho no clube não ti er

Queila Gomes     

Um ele vai bom mas os outro tudo ruim não tem um atacante de velocidades qui time é esse para libertadores e uma vergonha hoje esse time não joga a bola na área fica brigado com goleiro a zaga oque é isso vergonha

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Sáb - 19:00 - Grêmio Novorizontino - Premiere
Novorizontino
Corinthians

Último jogo - Paulista

Qua - 21:30 - Arena
Corinthians
1 1
Santo André
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota