23/1/2020 08:36

Caso Rony: Corinthians tem 1 dia para conseguir dinheiro e Palmeiras só aguarda

Foto: CAP

O Corinthians tem esta quinta-feira para colocar no papel a proposta já tratada em conversas informais com Athletico-PR e Rony. A Gazeta Esportiva apurou que os representantes do atacante vão se reunir com o clube paranaense na sexta-feira para definir de uma vez por todas o desfecho das negociações.
O retardamento da decisão final foi justamente um pedido do Corinthians, que corre contra o tempo para conseguir, junto ao Banco BMG, a liberação do dinheiro a ser investido em Rony.



LEIA TAMBÉM: Tiago Nunes relaciona 20 jogadores para a estreia do Corinthians no Paulistão


Luis Augusto Carvalho, conhecido por Luisinho Piracicaba, é o intermediário corintiano, foi o responsável por representar o clube alvinegro em Curitiba e agora está em Portugal com a missão de conseguir a liberação da verba. Para isso, Luisinho levou na mala documentos e garantias. Caso o dinheiro seja liberado, o Corinthians oficializará imediatamente a intenção em contratar Rony. Termos, condições, salário, tudo já está combinado. A proposta pode sofrer um ajuste ou outro, mas está alinhada.

PALMEIRAS IN LOCO

Conforme a Gazeta Esportiva antecipou que aconteceria, o diretor de futebol do Palmeiras Anderson Barros esteve em Curitiba nessa quarta. O dirigente conversou pessoalmente com Mario Celso Petraglia, responsável pelas decisões no rubro-negro paranaense, e também falou por telefone com os representantes de Rony.

Barros é muito bem visto pelas pessoas envolvidas no negócio, foi recebido com cordialidade e sua presença serviu mais para mostrar respeito com a negociação e o tamanho do desejo palmeirense em executar a compra. Ciente da intenção corintiana, Petraglia preferiu não definir nada precocemente e aguardar mais um pouco.

A proposta não sofreu alteração em relação ao que já vinha sendo tratado antes. A oferta é de 6 milhões de euros por 50% dos direitos econômicos do atleta. O salário de Rony praticamente triplicaria e as luvas seriam de 500 mil dólares.

O presidente Maurício Galiotte, inclusive, falou sobre o assunto após a partida do time em Itu. Barros também acenou com a possibilidade de envolver um atleta para abater o valor, mas essa condição não é do agrado de Petraglia.

CONTRA-ATAQUE ARMADO

O Corinthians está ciente da proposta palmeirense e pretende se adequar para levar vantagem sobre o arquirrival. Pagar luvas maiores, por exemplo, já é uma promessa. Transferir o dinheiro à vista, sem envolver qualquer outro jogador, também faz parte do plano. No mais, a princípio, as propostas seriam semelhantes.

A favor do Corinthians está a vontade do jogador. Rony já externou sua preferência. Portanto, em um eventual cenário do Athletico obter, de fato, duas propostas tão parecidas, a chance do atacante assinar com o Timão é maior.

Agora, então, resta saber se o Corinthians conseguirá o dinheiro a tempo. A qualquer momento a novidade pode chegar e as tratativas serem aceleradas para um desfecho.
Por outro lado, se a missão alvinegra falhar, o caminho ficará livre e tudo será definido com o Palmeiras.

PENDÊNCIA IMPORTANTE

Apesar do empenho dos interessados, nenhum avanço acontecerá sem que Petraglia convide o staff de Rony para negociar. As partes divergem sobre a repartição do valor a ser recebido em uma eventual venda e também sobre porcentagem que permaneceria com cada parte no caso de uma transferência.

Petraglia afastou o jogador e o colocou para treinar com os aspirantes do clube. O staff de Rony, por outro lado, garante que o atleta seguirá cumprindo com as obrigações e permanecerá afastado o tempo que for necessário, mas não aceitará a condição de pagamento avaliada por Petraglia.

Até agora não houve qualquer sinalização de nenhuma das partes para tratar sobre o assunto. Acredita-se que na sexta-feira, seja com uma ou duas propostas em mãos, a divergência seja sanada, porém, o temperamento intempestivo de Petraglia deixa o clima de incerteza no ar.




Corinthians, timão, alvinegro, Arena Cortinthians, CT Joaquim Grava, Parque ecológico do tietê , paulista, liberttadores, mundial, brasileiro, copa do brasil, Tiago Nunes, técnico,





LEIA TAMBÉM: Tiago Nunes convive com pressão precoce no Corinthians e tem futuro ameaçado em eleição no fim da temporada; entenda

LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Yony González chega para ser titular absoluto no ataque do Corinthians?

LEIA TAMBÉM: Será? Como estão as situações de Renato Augusto e Paulinho na China Corinthians estende período de contrato e chega a acordo por Éderson



131373 visitas - Fonte: GAZETA ESPORTIVA

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Sandro Braga     

Tomara que venha estamos precisando de uma referencia la na frente

Virou novela porquê a imprensa anti sempre coloca outros times nos negócios do Timão vamos aguardar e também precisamos de um zagueiro urgente ........

E verdade é só pra outro time não contratar a ir o Corinthians vai leva??

O espertalhão do Andrés disse que nunca houve conversas com o Rony...e aí?

Anderson Felix     

Sim é para outros times nao se interessar como o Palmeiras entendeu ele vai ser igual o Luan o patrocínio da BMG Tem dinheiro e detalhes o Rony quer jogar no Corinthians porque no timâo ele vai ser titular e ja conhece o Técnico entao ele tem total confiança foi pedido do Tiago Nunes para diretoria que o Rony jogaria no timâo

Flavio Bazilius     

Tomar outro chapel dos pigs, é pra acabar, tá igual o caso do Dudu, tava tudo certo e os pigs levou!!!

Henrique Jesus     

Rony vem sim andres ta de conversa, lembra o caso luan qur nao ia vim e no outro dia foi anunciado ...

Duvido muito que venha

Se a BMG é apatrocinadora do TIMÃO não tem como nega o empréstimos,se nega abandona essa patrocinadora

Tomara que i Timão não leve o segundo chapéu em 2020 , basta do framingo

Junio Anbrosio     

Mano andrez ta mentindo falado que nao tem nada o rony vem sim

Junio Anbrosio     

Vai vir pro corinthians pode cravar

Jackson Ferraz     

Mais o andres faloy que nao tem nada com o Rony entao isso e noticia fake

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Qua - 21:30 - Arena - Globo
Corinthians
Santo André

Último jogo - Paulista

Sáb - 15:00 - Estádio José Batista
Água Santa
2 1
Corinthians
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota