19/1/2020 11:58

Como foram os primeiros testes de Victor Cantillo no Corinthians

Colombiano foi um dos destaques do Timão na pré-temporada nos Estados Unidos

Como foram os primeiros testes de Victor Cantillo no Corinthians
Foto: Divulgação

Victor Cantillo chegou ao Corinthians com uma grande pressão: durante as negociações com o Junior Barranquilla, ouviu que o técnico Tiago Nunes o via como uma peça fundamental para sua ideia de jogo funcionar. Um peso grande para um jogador de pouca experiência internacional.

LEIA TAMBÉM: Top 5: os clubes da América com mais visualizações no Youtube em 2019



A resposta do atleta de 26 anos, porém, foi muito boa. Ao lado de Camacho nos jogos contra New York City e Atlético Nacional, Cantillo foi o responsável por iniciar, com sucesso, as jogadas de ataque. Além disso, marcou com eficiência e até chegou ao ataque, exigindo grande defesa do goleiro colombiano no segundo jogo.

"A confiança que me deu o grupo foi muito importante, acho que me adaptei rápido ao time. Espero seguir assim" disse o jogador.

O duelo foi diferente para ele. Afinal, trata-se de uma cria do clube alviverde. Por lá, participou de três títulos antes de sair para empréstimos e se consolidar no Junior Barranquilla. Pompilio Paez, auxiliar técnico de Juan Carlos Osório que comandou o time na Flórida, só fez elogios ao seu ex-atleta.

"Era nosso, jogou em outros clubes e subiu seu nível, sempre com uma boa distribuição, muito seguro com a bola. Neste ano, na Liga Colombiana, foi o melhor em muita precisão nos passes. É sua característica o passe médico, curto, chutes de média distância. Estamos contentes por ele, vai ser muito importante para o Corinthians na estrutura em que joga. Ele e Camacho são bons distribuidores. Creio que Cantillo, por sua condição técnica e por jogar numa equipe que gosta da bola, vai ser muito importante".

Tiago Nunes, que já havia tentado contratar o jogador quando estava no Athletico-PR, também ficou satisfeito com o que viu. O técnico acredita que, após se adaptar ao futebol brasileiro, o jogador crescerá.

"Ele maneja muito bem a bola, trabalha dos dois lados, se aproxima, tem qualidade de passe, muita coragem para jogar sob pressão. Combinando com outros jogador de técnica, tem tudo para fazer um grande ano e até chegar à seleção colombiana" opinou Tiago Nunes.

Cantillo chegou a ficar na pré-lista da Copa América no ano passado, mas não foi convocado pelo técnico Carlos Queiroz. Agora, no Corinthians, tenta ganhar novo patamar.

E o torcedor terá a chance de vê-lo de perto na Arena. Sua estreia na casa corintiana será na quinta-feira, dia 23, às 21h30, contra o Botafogo-SP, pela primeira rodada do Campeonato Paulista.


Cantillo, Corinthians, Tiago Nunes, Timão, 2020, Paulistão


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude
- Corinthians e Atlético-MG empatam na estreia do Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Atlético-MG









5424 visitas - Fonte: tudotimao.com.br

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Adilson Liotti     

Classico,bom jogador

Antonio Freitas     

Joga muito é melhor do quer o jersom do Flamengo

Joga muito esse cantillo

Técnica, estilo e arremate .

Bom volante joga beme esse cantillo

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade