18/1/2020 21:49

Corinthians perde chance do título e encerra torneio da Florida com derrota para o Atlético Nacional

Corinthians perde chance do título e encerra torneio da Florida com derrota para o Atlético Nacional
O Corinthians foi derrotado pelo Atlético Nacional por 2 a 1 na noite hoje (18), em Orlando, nos Estados Unidos, e viu o Palmeiras conquistar a Florida Cup. A equipe do técnico Tiago Nunes, que brigava diretamente com o rival pela conquista, abriu o placar com Ramiro na etapa inicial. Torres empatou ainda antes do intervalo. No fim, Gómez virou a partida.



Com o resultado, o Corinthians terminou a competição com três pontos — na primeira rodada, venceu o New York City por 2 a 1. Já o Palmeiras somou cinco pontos, contra quatro do Atlético Nacional e nenhum da equipe norte-americano.

O time corintiano conseguiu mais uma vez se impor diante de um adversário, mas desperdiçou muitas chances nos dois tempos. Assim como vez na estreia, tomou conta do meio-campo e viu Ramiro marcar aos sete minutos depois de um cruzamento na medida de Lucas Piton.

Nos lances derradeiros do primeiro tempo, Torres subiu mais que Gil e empatou. No segundo tempo, depois de muitas mudanças nos dois times, Gómez concluiu dentro da área, sem chance para Walter.

O Corinthians volta a campo na próxima quinta-feira (23) para enfrentar o Botafogo-SP pela estreia do Campeonato Paulista. O duelo começará às 21h30. O time corintiano, campeão das últimas três edições do Estadual, busca um inédito tetracampeonato.

O melhor: Ramiro

Titular neste início de temporada com o técnico Tiago Nunes, Ramiro se destacou pela chegada na área. Foi dessa forma que o meia abriu o placar para o Corinthians, depois de um cruzamento de Lucas Piton. No lance que resultou no pênalti sofrido por Fagner, foi fundamental para deixar o lateral livre na área.

O pior: Boselli

Novamente titular do time de Tiago Nunes, o centroavante argentino perdeu pelo menos duas chances claras de gol. Primeiro, num pênalti desperdiçado aos 25 minutos do primeiro tempo. No fim da etapa inicial, depois de mandar uma bola na trave, chutou para fora uma bola servida por Fagner. Boselli deu lugar a Vagner Love no intervalo.

Gol no início

O Corinthians entrou em campo com a mesma formação da estreia na Florida Cup. Com o meio-campo leve, passou a dominar o campo de ataque logo nos primeiros minutos de jogo. Aos sete, em uma transição rápida, abriu o placar. Janderson serviu Lucas Piton, que avançou e cruzou na medida para Ramiro. O meia concluiu de primeira e rasteiro para balançar a rede.

Atlético Nacional tenta reagir

O gol fez o time colombiano acordar na partida. Com mais controle no duelo, o Atlético Nacional tentou jogar no campo do Corinthians. A equipe brasileira, por sua vez, buscou retomar a bola e sair com rapidez para o ataque, quase sempre com Camacho e Cantillo. Na frente da área, Luan foi o mais acionado, mas, sem espaço, pouco fez.

Boselli desperdiça pênalti

Com essa postura, o Corinthians conseguiu assustar o Atlético Nacional mais uma vez. De pé em pé, chegou até a área dos colombianos, onde Fagner foi derrubado por por Perlaza. No lance, Camacho tocou para Ramiro, que abriu para a ultrapassagem do lateral. Na cobrança, entretanto, Boselli desperdiçou mesmo em chute forte no canto — o goleiro Cuadrado fez grande defesa.

O camisa 17 do Corinthians ainda teve outras duas oportunidades em seguida. Na primeira, recebeu de Camacho à esquerda da área e bateu colocado. A bola explodiu no travessão. Em seguida, Fagner tocou em profundidade, e o atacante, pressionado pelo zagueiro, concluiu para fora.

Atlético empata

Mesmo pressionado, os colombianos alcançaram o empate antes do intervalo. Após uma jogada iniciada na entrada da área, Candelo alçou a bola na área para a finalização perfeita de Torres, que subiu mais que o zagueiro Gil e cabeceou forte, sem chances para o goleiro Cássio.

Segundo tempo

Ao contrário da estreia, marcada por 11 alterações no intervalo, Tiago Nunes optou pela entrada de Vagner Love na vaga de Boselli e Sidcley na de Lucas Piton. Logo no primeiro lance, o atacante teve a chance de recolocar o Corinthians na frente ao receber de Ramiro na área. O goleiro fez a defesa no primeiro chute. No rebote, mesmo com o gol aberto, Love mandou para fora.

O Atlético Nacional voltou para o segundo tempo com sete alterações. A mudança surtiu efeito, e o time colombiano passou a jogar melhor que o Corinthians. Aos nove minutos, Duque chutou rasteiro e mandou a bola rente à trave. No minuto seguinte, Gómez recebeu um cruzamento e, de cabeça, mandou a bola na trave.

Depois de quase sofrer a virada, o Corinthians teve mais mudanças na formação. Tiago Nunes trocou a dupla de volantes. Camacho deu lugar a Gabriel, enquanto Cantillo foi substituído por Richard. Mais à frente, Mateus Vital entrou na vaga de Luan. Depois, Walter, Danilo Avelar, Bruno Mendez e Madson entraram nos lugares de Cássio, Gil, Pedro Henrique e Janderson, respectivamente.



Depois de ser pressionado, o Corinthians melhorou no jogo e quase passou à frente novamente. Love e Sidcley, por exemplo, perderam gols cara a cara com o goleiro. No fim, o Atlético Nacional virou o jogo. Duque recebeu na área e aproveitou a saída de Walter para servir Gómez, que chutou no alto para marcar o gol da vitória.


Corinthians, Florida Cup, Atlético Nacional, Timão, Título


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude
- Corinthians e Atlético-MG empatam na estreia do Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Atlético-MG









3864 visitas - Fonte: UOL Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Marcelo Valim     

Boseli piada wagner love piada.treinador piada agora e so rir kkkkkkmmmmm

Begerson Felix     

Tem gente q não sabe nem bster numa bola,ainda quer dar de comentarista aqui...slc

Nao dá, wagner love, richard , janderson, gustavo esses cara nao da nao tem que sair do timao

Tiago nunes mais uma mula pro bando de loucos, pq quem coloca gabriel e richard pra jogar juntos não vai ganhar nem par ou impar.

O time reserva é medonho!

O técnico, devia jogar com o time para ganhar e. não fazer substituições totalmente erradas. É o nome do Corinthians em outro país e, mais deu o titulo para o Palmeiras.

So com o Corinthians que acontece essas coisas,perdendo um caminhão de gols,até penalti aí é bravo

Carlão Pereira     

Culpa do Walter saiu do gol pra levar gol dos atacantes nem prestam prefiro o Natan.

Time lixo mais um ano de vergonha para os torcedores corintianos

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade