14/1/2020 10:19

Campeão mundial ou não? Veja como as capas de jornais reportaram o título do Corinthians há exatos 20 anos

Há 20 anos, o Corinthians conquistava o primeiro mundial de clubes da Fifa.

Há 20 anos, o Corinthians conquistava o primeiro mundial de clubes da Fifa. Mas, dá para ser campeão mundial sem ganhar a Copa Libertadores? Entre milhões de memes e provocações entre rivais, existe uma dúvida real sobre a veracidade do título - e uma explicação. A Fifa, que reconhece o Corinthians como seu primeiro campeão mundial, convidou o clube como representante do país sede para a edição de 2000 do campeonato. A escolha foi feita por conta do título Brasileiro do clube em 1998, assim como o Vasco da Gama estava na competição por conta do título da Libertadores do mesmo ano, representando a América do Sul.



LEIA TAMBÉM: Veja quais são os dez primeiros jogos do Corinthians em 2020

Mas independente disso, há uma discussão de quão válido é a conquista desse mundial, que teve edição em formato totalmente diferente. Por isso, o ESPN.com.br buscou em arquivos e traz como os jornais repercutiram o dia seguinte ao título.









Como pode se ver, a mídia paulista tratou como o maior título da história do clube e exaltou o jogo de Dida, herói na decisão por pênaltis. Já a mídia carioca focou mais na derrota do Vasco e no pênalti perdido por Edmundo. O que dá para reparar é que os jornais de ambos os estados tratam o campeonato como um verdadeiro mundial.



Corinthians, timão, alvinegro, título, paulista, Parque São Jorge, Tiago Nunes, Libertadores, 2020, Planejamento, mercado da bola, transferência, 2020, Itaquera, torcida, técnico,




PALMEIRAS CAMPEÃO MUNDIAL? SÃO PAULO CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL? PALPITES PARA O ANO DE 2020

LEIA TAMBÉM: Andrés Sanchez diz que o Corinthians ‘nunca conversou com o Rony’ e garante: “Não tem nada”

LEIA TAMBÉM: COMENTE: O Corinthians fez certo em rescindir o contrato do ídolo Ralf?

LEIA TAMBÉM: Rizek analisa melhora alvinegra, mas acha improvável Corinthians disputar título brasileiro



864 visitas - Fonte: ESPN

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

No dia seguinte da conquista não foi colocada como manchete principal da "FOLHA DE S. PAULO", enquanto o jornal "O GLOBO", mesmo fazendo, em seu título "NA FALHA DE EDMUNDO, A VITÓRIA DO CORINTHIANS", nem usou a palavra mundial. ESSA É A IMPRENSA BRASILEIRA!!

EMISSORA QUE DESCONSIDERA A DECISÃO DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL QUE DEU O TÍTULO BRASILEIRO DE 1987 AO SPORT-PE, QUE CHAMA DE MUNDIAL UMA COMPETIÇÃO COM DOIS PARTICIPANTES E QUE DESDENHOU O MUNDIAL DE 1999(((REALIZADO EM JANEIRO 2000, POR CULPA DELA PRÓPRIA QUE NOS IMPÕE UM CALENDÁRIO, QUE NESSA ÉPOCA FAZIA A DECISÃO DO BRASILEIRÃO SER EM 22 OU 23 DE DEZEMBRO, QUARTAS-FEIRAS ÀS 16:HS)))... ESSA É A REDE GLOBO, ISSO É A IMPRENSA BRASILEIRA!!!

kkkkkk agora se fosse as pepa aí valia né ou outro time ganhase ese título aí is vale né agora porque é o corinthians não vale samos fiel e corinthians de coração ok

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Dom - 19:00 - Estádio José Maria de Campos Maia - Premiere
Mirassol
Corinthians

Último jogo - Paulista

Qui - 21:30 - Arena Corinthians
Corinthians
4 1
Botafogo-SP
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota