14/1/2020 08:30

Dinei e Índio contam bastidores da campanha do Mundial de 2000

O ex-atacante e o ex-lateral foram formados nas categorias de base e se tornaram ídolos do Timão

Nesta terça-feira (14), a primeira conquista do Mundial de Clubes da FIFA do Corinthians completa 20 anos. Não faltaram personagens icônicos nessa campanha e a dupla Dinei e Índio, ambos formados nas categorias de base do clube, falaram um pouco sobre o título. Perguntados sobre os momentos mais marcantes da competição, ambos compartilharam da mesma opinião. Dinei comentou: “Tirando o pênalti que o Edmundo perdeu, a defesa de pênalti do Dida contra o Real Madrid, com certeza foi um dos momentos mais marcantes, afinal nos classificou para a final. Sem falar na caneta do Edilson, que todo mundo lembra.” O ex-atacante ainda destacou a torcida do Corinthians: “Foi nesse mundial que a torcida começou a cantar o Todo Poderoso Timão, isso foi fantástico.”



LEIA TAMBÉM: Há 20 anos, o Corinthians conquistava o mundo pela primeira vez



Quando questionados sobre o melhor jogador do Mundial, a dupla não teve dúvidas: “Edilson capetinha!” Afirmaram. Dinei ainda enalteceu outro jogador: “Na minha opinião, Edilson em primeiro lugar e Dida em segundo.” Completou o ídolo Alvinegro.

Após brincadeiras entre os dois, Dinei exaltou o protagonismo do ex-lateral: “Vou falar uma coisa para todos os corinthianos: Eu não era o Talismã!” Brincou Dinei. “Em 1998, o Corinthians contratou outro lateral-direito, mas quem jogou a final foi o Índio. Em 1999 contrataram o Daniel e quem jogou a final foi o Índio de novo. Em 2000, antes da final o Daniel foi expulso e quem jogou a final foi o Índio! O Índio jogou em todas as finais e fomos campeões. O Índio é o verdadeiro talismã!” Explicou de forma descontraída.

Dinei disputou 194 partidas pelo Timão e Índio 122. Ambos conquistaram títulos importantes e caíram nas graças da torcida corinthiana.





Corinthians, timão, alvinegro, título, paulista, Parque São Jorge, Tiago Nunes, Libertadores, 2020, Planejamento, mercado da bola, transferência, 2020, Itaquera, torcida, técnico,




PALMEIRAS CAMPEÃO MUNDIAL? SÃO PAULO CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL? PALPITES PARA O ANO DE 2020

LEIA TAMBÉM: Andrés Sanchez diz que o Corinthians ‘nunca conversou com o Rony’ e garante: “Não tem nada”

LEIA TAMBÉM: COMENTE: O Corinthians fez certo em rescindir o contrato do ídolo Ralf?

LEIA TAMBÉM: Rizek analisa melhora alvinegra, mas acha improvável Corinthians disputar título brasileiro



462 visitas - Fonte: Corinthians Oficial

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Dom - 19:00 - Estádio José Maria de Campos Maia - Premiere
Mirassol
Corinthians

Último jogo - Paulista

Qui - 21:30 - Arena Corinthians
Corinthians
4 1
Botafogo-SP
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota