6/12/2019 17:50

[COMENTE] Com Tiago Nunes no comando, o que esperar do Corinthians na Libertadores de 2020?

A última rodada do Campeonato Brasileiro está chegando, e com ela, se encerra o ciclo do Timão em 2019. Conseguindo erguer a taça de campeão paulista, a equipe alvinegra deixou a desejar na competição nacional dessa temporada, mas mesmo assim, já assegurou sua vaga para a pré-libertadores do ano seguinte. Em meio à toda reformulação que irá ocorrer, Tiago Nunes já estará comandando o Corinthians e tem tudo para o treinador gaúcho dar uma nova cara ao clube. Nós queremos saber: buscando sucesso na competição mais importante do continente, o que esperar do Corinthians na Liberta de 2020?



LEIA TAMBÉM: Hora da vingança: todos os algozes do Corinthians estão classificados para Libertadores 2020








Colocado no cargo com o desafio de classificar o Corinthians para a Taça Libertadores em oito jogos, Dyego Coelho conseguiu resgatar a confiança do elenco, promoveu uma mudança de estilo na equipe e, entre erros e acertos, chega ao fim do período como interino com sua missão cumprida.

Após a vitória diante do Ceará na última rodada, o Corinthians selou uma vaga para a primeira fase da Libertadores, sendo o sétimo brasileiro confirmado e a primeira vez na história que os quatro grandes de SP disputarão a competição.

Mesmo estando de folga com a família, Tiago Nunes tem participado do planejamento alvinegro para a próxima temporada. O diretor de futebol do Timão, Duílio Monteiro Alves, mantém contato diário com o treinador, que planeja seguir a transformação iniciada por Coelho no modo de jogar do Corinthians, visando uma equipe mais ofensiva.

Como as negociações atuais exigem altos valores em salários, a tendência é que o clube traga reforços pontuais nesta janela, nomes vistos como solução para a transição de ideia de jogo da equipe.

Um dos maiores desafios para Tiago e para a diretoria neste momento é definir quem não ficará no clube. Há jogadores no elenco, antes intocáveis com Fábio Carille, que não se encaixam no que o novo técnico pensa sobre futebol. Caberá ao clube se abrir a propostas e definir o futuro destes atletas.

A primeira fase da Libertadores será disputada na semana dos dias 22 e 29 de janeiro. A segunda fase será em 5 e 12 de fevereiro, e a terceira etapa eliminatória em 19 e 26 de fevereiro. A fase de grupos começa na primeira semana de março.

Dignos de momentos melancólicos no passado, o Timão poderá reencontrar o Guaraní, do Paraguai, que eliminou os alvinegros em 20115, e o Tolima, da Colômbia, que despachou a equipe de Ronaldo comandada por Tite em 2011. Ambas as equipes também estarão na fase inicial da Libertadores.

O Carabobo, da Venezuela, também já está garantido na primeira fase eliminatória, assim como o Universitario, do Peru, e o Barcelona de Guayaquil, do Equador. O Palestino, do Chile, é outro time classificado à segunda fase.



E aí, Fiel, o que esperar do Timão na Libertadores de 2020?

Corinthians, Comente, Libertadores, Tiago Nunes, Timão




PALMEIRAS CAMPEÃO MUNDIAL? SÃO PAULO CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL? PALPITES PARA O ANO DE 2020

LEIA TAMBÉM: Andrés Sanchez diz que o Corinthians ‘nunca conversou com o Rony’ e garante: “Não tem nada”

LEIA TAMBÉM: COMENTE: O Corinthians fez certo em rescindir o contrato do ídolo Ralf?

LEIA TAMBÉM: Rizek analisa melhora alvinegra, mas acha improvável Corinthians disputar título brasileiro



1056 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Pra ir bem na libertadores tem que fazer uma limpeza no elenco e contratar bastante jogador bom porque com esse elenco não passa da primeira fase

COM OU SEM ELE... JÁ VÃO PRA 8 ANOS DA NOSSA ÚLTIMA E ÚNICA CONQUISTA DE LIBERTADORES. PELA GRANDEZA DESSR CLUBE, NÃO DÁ PRA ESPERAR MAIS! VAI CORINTHIANS!!!

Vejo alguns torcedores falando p trazer Guerrero, Guilherme arana, Pablo... Vcs tão em que planeta ??? Corinthians só trará jogador barato e sem contrato. Acordem

Izailtom Santos     

nao vai conseguir nada ja vi essa historia vai ser igual 2019 so raiva

Diego Lima     

Tem que trazer o paolo guerreiro

Porque o Corinthians não compra o Everaldo da Chapecoense

Carlos Parafuso     

Espero do fundo do meu coração que em 2020 o Thiago consiga numa peneira de 800 atletas profissionais de futebol que há no Timão, nos subs e até no futsal, que forme um time que saiba jogar bola, que sejam homens HONRADOS que não queiram derrubá-lo....

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Dom - 19:00 - Estádio José Maria de Campos Maia - Premiere
Mirassol
Corinthians

Último jogo - Paulista

Qui - 21:30 - Arena Corinthians
Corinthians
4 1
Botafogo-SP
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota