15/10/2019 10:14

Indo contra as criticas, Corinthians quer alcançar melhor série fora de casa

Últimos jogos do Timão como visitante foram com atuações de baixo nível técnico e com poucos pontos conquistados. Contra o São Paulo, a má fase fora de casa teve novo capítulo

Mais uma vez o torcedor do Corinthians mostrou insatisfação após um jogo do clube na temporada. A sequência de partidas ruins não é exclusividade desta fase do ano e já vem de outros períodos, principalmente nos duelos como visitante, que de vez em quando até trazem bons resultados, mas normalmente apresentam desempenhos de baixo nível técnico do time, como aconteceu na derrota para o São Paulo, por 1 a 0, no último domingo, no Morumbi.


Até aqui, o Timão fez 12 jogos fora de casa no Brasileirão e conseguiu apenas três vitórias: contra Athletico-PR, Fortaleza e Chapecoense. Além disso, são cinco empates e quatro derrotas, aproveitamento de 38,9% dos pontos, o que coloca a equipe com o sexto melhor retrospecto da competição.

Assim como a quarta colocação na tabela geral do campeonato, os números como visitante não correspondem ao que é apresentado dentro de campo. Os resultados, ainda que longe do ideal, estão acima do esperando diante das más atuações corintianas. Nas vitórias contra o Athletico-PR, Fortaleza e a Chapecoense isso ficou bem exemplificado.

Contra o Furacão, o time foi pressionado durante todo o jogo e acabou "achando" dois gols que acabaram resultando em três pontos importantes diante de um adversário muito forte em casa. Já no confronto com o Fortaleza, o Corinthians teve um desempenho ruim na primeira etapa, indo para o intervalo em desvantagem, mas melhorou no segundo tempo e virou o placar.

Por fim, o triunfo sobre a Chapecoense talvez tenha sido o exemplo que mais explique a tese citada acima. Contra um time que ocupa as últimas posições na tabela, o Alvinegro criou muito pouco, se deixou dominar pelo adversário, foi pressionado e novamente "achou" o gol que garantiu três pontos que teriam sido conquistados de forma mais tranquila com uma atuação melhor.

Acontece que nem sempre é possível achar os gols. Se olharmos as 12 partidas como visitante, em seis delas a equipe de Fábio Carille saiu de campo sem balançar a rede. Contra Grêmio (0 a 0) e São Paulo (0 a 1) o tento não saiu e o jogo passivo, de toque de bola improdutivo e de pouca produção ofensiva foi castigado. A confiança no setor defensivo deu certo contra os gaúchos, mas não foi suficiente para para o rival do Morumbi.

Nesta quarta-feira, às 21h30, no Serra Dourada, o Corinthians tem encontro marcado com o Goiás, pela 26ª rodada do Brasileirão-2019. Neste momento, o Timão ocupa a quarta posição na tabela, com 43 pontos, quatro à frente do Internacional, o primeiro clube fora do G6, zona de vaga na Copa Libertadores.

Jogos do Corinthians fora de casa no Brasileirão-2019

Bahia 3 x 2 Corinthians (derrota)
Vasco 1 x 1 Corinthians (empate)
Athletico-PR 0 x 2 Corinthians (vitória)
Cruzeiro 0 x 0 Corinthians (empate)
Santos 1 x 0 Corinthians (derrota)
Fortaleza 1 x 3 Corinthians (vitória)
Internacional 0 x 0 Corinthians (empate)
Avaí 1 x 1 Corinthians (empate)
Fluminense 1 x 0 Corinthians (derrota)
Chapecoense 0 x 1 Corinthians (vitória)
Grêmio 0 x 0 Corinthians (empate)
São Paulo 1 x 0 Corinthians (derrota)







LEIA TAMBÉM: História complicada: Corinthians é processado por negociação que envolve Richard e Richarlison; entenda

LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Para você, é justa a pressão prematura sobre o trabalho de Tiago Nunes no Corinthians?

LEIA TAMBÉM: Brasileirão 2020: calendário completo é divulgado pela CBF; veja todos os jogos do Timão



948 visitas - Fonte: LANCE!

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Carlos Parafuso     

Os outros times que estão ruim demais... kkkkkkkk... O Corinthians entra em campo com 6 ou 7 que querem jogar o resto só corre, um corinthians de Cassio no gol, Gil defendendo, Ralf tomando conta do meio de campo, Fagner na lateral com Pedrinho e do outro lado Mateus Vital, este é o time todo em campo e os adversários não conseguem ganhar?... Quando o Corinthians tiver 11 em campo ninguém segura... kkkkkkkk

davi DAVI     

tem que dar a volta por cima consertar os erros e ter uma postura diferente o TIMÃO tem tradição tem mundial vai Corinthians e nois

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Sáb - 19:00 - Grêmio Novorizontino - Premiere
Novorizontino
Corinthians

Último jogo - Paulista

Qua - 21:30 - Arena
Corinthians
1 1
Santo André
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota