12/10/2019 17:57

Conmebol cancela rodada da Libertadores Feminina deste sábado por motivos de segurança

Entidade, em contato com autoridades equatorianas, decide suspender rodada deste sábado do torneio continental. Corinthians monitora situação com os organizadores afim de garantir a segurança de sua equipe

Conmebol cancela rodada da Libertadores Feminina deste sábado por motivos de segurança
O Sport Club Corinthians Paulista vem, por meio deste comunicado, informar a suspensão e adiamento da rodada deste sábado pela Copa Libertadores Feminina 2019. A decisão foi tomada pela Conmebol, em acordo com a Federação Equatoriana e as diferentes autoridades locais, por motivo de segurança.



LEIA TAMBÉM: Paulistão Feminino: Sub-17 encara o Realidade Jovem neste domingo

A rodada ainda não tem data definida para ocorrer. O reagendamento das partidas deste sábado será oportunamente divulgado pela entidade máxima do futebol sul-americano. Em virtude das crescentes manifestações, as autoridades de defesa e ordem pública do país-sede não são capazes, neste momento, de garantir as condições de segurança mínimas para as partidas. A prioridade, segundo comunicado da própria Comenbol, é garantir a proteção das equipes, comissões técnicas e torcedores.

Sede da competição, o Equador atravessa momentos de grande tensão e polarização política entre o governo e a população local. As manifestações tomaram as ruas do país em todo território equatoriano. Os confrontos vem ganhando escala nos últimos dias, com episódios de violência extrema. Há registros, segundo dados de autoridades locais, de cinco mortos e mais de 260 feridos.

Recentemente, em tentativa de retomar o controle da situação, o governo equatoriano transferiu a sede do estado para a cidade de Guayaquil. Mas, não conseguiu acalmar os ânimos da população local. O quadro do país é bastante instável, com estradas bloqueadas, depredação de prédios públicos e empreendimentos comerciais, além de problemas no abastecimento de água e energia.



O Corinthians está monitorando a situação e em constante contato com as autoridades do Comitê Organizador Local (COL) e Conmebol. A prioridade do clube, diante do cenário instável encontrado no país, é garantir a segurança de suas atletas e comissão técnica, bem como buscar frente aos organizadores condições mínimas para a realização da competição e seu prestigioso valor dentro do futebol sul-americano.

Corinthians, Libertadores Feminina, Conmebol, Timão


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude
- Corinthians e Atlético-MG empatam na estreia do Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Atlético-MG









3294 visitas - Fonte: corinthians.com.br

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade