20/9/2019 10:25

Insatisfação de Carille alcança patamar inédito no Corinthians

(Foto: Lance!)


Talvez Fábio Carille tenha sofrido sua pior derrota como técnico do Corinthians na noite de quarta-feira. Frente a quase 38 mil torcedores na Arena de Itaquera, seu time foi completamente dominado durante todo o jogo pelo Independiente del Valle em plena semifinal de Copa Sul-Americana.



Não bastasse o revés por 2 a 0 da forma que foi, Fábio Carille concedeu uma polêmica entrevista coletiva antes de deixar o palco do jogo contra os equatorianos. O treinador citou a falta de experiência de alguns atletas, chegou a apontar Pedrinho e Mateus Vital nominalmente e sequer se deu conta de que seu algoz tem uma média de idade inferior a do Corinthians.

O reflexo dos fatos mais recentes, aliado a problemas que são carregados durante a temporada, culmina no pior e mais difícil momento para Fábio Carille em seu cargo desde que foi efetivado, no início de 2017.

SEM CRÉDITO

Durante a madrugada de quarta para quinta, as citações sobre o técnico chegaram ao top 3 nos Trending Topics do Twitter. A hashtag “#ForaCarille” se disseminou nas redes sociais com muita velocidade.

O tom das reclamações é quase que uníssono: se referem a falta de criatividade e a dificuldade do Corinthians na parte ofensiva.

É notório como a paciência do torcedor não é mais a mesma e o crédito pelos recentes títulos já não são mais suficientes para evitar protestos e duras críticas contra o trabalho que vem sendo desenvolvido.

A Gaviões da Fiel, principal organizada do clube, inclusive agendou uma manifestação para a manhã dessa sexta-feira, no CT Joaquim Grava.

CLIMÃO

Internamente, as declarações de Fábio Carille também não ecoaram bem dentro do Corinthians. Mateus Vital e Pedrinho chegaram a rebater o treinador logo após o revés de quarta-feira, ainda na Arena.

A Gazeta Esportiva apurou que o dia seguinte do elenco foi marcado por um ‘climão’ no vestiário do CT. Jogadores não aprovaram e foram pegos de surpresa com as palavras do treinador. Alguns externaram o incômodo a pessoas próximas e ouvidas pela reportagem.

É a primeira vez que Carille passa por um problema de gestão de elenco. O técnico sempre teve total confiança e respaldo dos grupos que dirigiu, mas, apontar os jovens como principais culpados pelo vexame na Copa Sul-Americana não pegou bem.

COBRANÇA

Andrés Sanchez tem evitado dar entrevistas após os jogos da equipe, apesar de sempre estar por perto, acompanhando cada movimento. O presidente não tinha a pretensão de mudar a rotina no meio da semana, mas sentiu necessidade de falar tanto com o grupo, no vestiário, quanto com os jornalistas, na zona mista.

É a segunda manifestação do mandatário em 2019 nesse sentido. Andrés foi “sincerão” depois da classificação à final do Paulistão ao admitir a falta de merecimento do time naquela oportunidade, contra o Santos.

A derrota para o Del Valle refletiu em um discurso ainda mais crítico, com frases como “levamos um show de bola”, “2 a 0 foi pouco”, “deu tudo errado” e “perdemos na técnica e no físico”.

A relação de Andrés Sanchez com Fábio Carille é apenas profissional. Eles não são amigos, têm suas diferenças, mas se respeitam no dia-a-dia. Apesar das fortes declarações, Andrés garantiu que Carille não corre risco de perder o emprego.

ACUMULO DE PROBLEMAS

Pequenos acontecimentos durante a temporada, em meio aos compromissos do Corinthians em campo, contribuem para esse momento de instabilidade e pressão em cima de Fábio Carille.

A exceção de uma atuação ou outra, o futebol mostrado pela equipe não agrada desde o início do ano. Além disso, o desgaste pelas críticas de jornalistas e comentaristas é alimentado pelo técnico com respostas direcionadas.

Carille chegou a causar uma grande confusão ao insinuar que estava fechando os treinos porque jornalistas passavam informações aos adversários. O técnico se referia a um caso de 2017, mas não soube se expressar na ocasião e o assunto virou manchete em todos os veículos de comunicação.

Uma ríspida discussão com um jornalista durante uma entrevista coletiva foi o ponto alto. Após isso, Carille foi convidado para uma conversa com os profissionais da imprensa, mas a reunião nunca aconteceu.

A repetição dos argumentos para explicar o mau futebol jogado pelo Corinthians e alguns fracassos, como o fato de não ter trabalhado no passado com boa parte dos atletas que compõem o elenco e a ausência de tempo para treinar, passaram a não ter mais efeito de compreensão.

Também não são poucos os questionamentos sobre algumas decisões que remetem ao time, como a opção em abrir mão de Ángelo Araos e Léo Santos, a resistência em escalar Pedrinho como meia e em dar mais oportunidades a Janderson, e a pouca paciência com Mauro Boselli, algo que sobrava com Henrique até a chegada de Gil.

"CHUVA DE VERÃO"

Os constantes vazamentos de propostas ou cartas de interesse podem mostrar que Fábio Carille esteja valorizado no mercado. Andrés Sanchez, porém, não esconde sua irritação com a recorrência de publicações desse teor sobre o técnico corintiano.



Andrés qualificou a última procura como “chuva de verão” e apesar de ter evitado falar diretamente, cutucou Carille e seus empresários em uma entrevista coletiva, ironizando o fato dos treinadores dos outros clubes não serem afetados por tantas matérias que revelem vontades de clubes do exterior.





Corinthians, Carille, Gaviões, Torcida



VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos da temporada

LEIA TAMBÉM: DE SAÍDA? Empresário de Pedrinho confirma conversas com time da França

LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Para você, o que tem dado errado no planejamento do Corinthians para 2019?

LEIA TAMBÉM: Situação de Boselli divide opiniões nos bastidores do Timão; entenda

3144 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

A culpa é primeiramente da diretoria que não vive o reultado de um bom planejamento, depois do Carile que acha que a retranca é característica do clube e depois dos jogadores que entram em campo desmotivados e desconcentrados. Até o Cassio vem tomando gols de tanta preguiça para jogar. Velho o CORINTHIANS é gigante e tinha que está sempre brigando na ponta. Pqp!

Chuva de Verão é o Carile, o cara não tem outro esquema, repertório de sair de dificuldade durante os jogos, qdo tira os volantes e coloca meias, atacantes é puro desespero pois o time fica todo desorganizado c jogadores sem nenhuma função tática é tipo uma pelada e vamos q vamos se der certo blz se não der vai falar tentei, saí fora téc atrasado, vai se atualizar, tira um ano sabático, estuda táticas e esquemas de jogos, tenha repertório seu téc bobão!!!

Queila Gomes     

Vai embora Retranqueiro

Sidney Campos     

O Corinthians so contrata refugo e espera que Carille faça milagre, só da grosso por la ganhando fortunas e não jogando nada.

Esse Carille, não sabe montar time para ir para cima do adversário e fes com que qualquer um venha em nossa casa e não nos respeite mais, ele só sabe treinar defesa, e nao existe nenhum repertório de criação e ofensivo, é um treinador sem pulso e quando vai para as entrevistas só fala a mesma coisa, quando fazem perguntas relacionados a esquema tático se perde e fica nervoso, e ainda joga a culpa para os moleques, na minha opinião ele perdeu o vestiário r precisa pedir o boné e estudar variações táticas!

Vai buscar o Tiago Nunes. Tecnico que parece ser muito bom.

Lindomar Montes     

Roger Machado ou Wanderley Luxemburgo. Fora Carille retranqueiro

Paulo Torres     

Mudar de tecnico com esse time.Não vai mudar nada.A culpa não é só do tecnico

Alex Araujo     

Eu venho falando a tempos, futebol horroroso sem criatividade sem movimentação sem infiltração, o resultado esta ai.

Edmilson Pereira     

Retranqueiro, cagão, medroso, só arma time para perder

Se ele sair, trás quem? Não vejo nenhum nome disponível que agrada.

Ele acabou de não responder dentro de campo, agora desculpa sabe falar

O problema do carrile é que o Osmar loss treinava o ataque e ele so sabe treinar defesa

Tá na hora de pegar o boné e cair fora Carille, esse time é muito bom mais você não deixa jogar, alguns jogadores pedido por ele nem na reserva estão.

Jefferson Camara     

Traz o thiago nunes. Carille ficou com conversa fiada o ano inteiro que o time ia melhorar e ate agora só umas 3 boas partidas. Nao da para continuar assim.

Toninho Santos     

FORA CARILE VAI PRA CHINA

Carlos Parafuso     

Diretoria paga o que deve para os jogadores, o futebol volta... PARA A CLASSIFICAÇÃO EM QUITO... QUITA...

Fora callile técnico do paraense

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Brasileiro

Qua - 21:30 - Serra Dourada (GO) - Globo,Premiere
Goiás
Corinthians

Último jogo - Brasileirão

Dom - 18:00 - Morumbi
São Paulo
1 0
Corinthians
Untitled Document
Classificação
1 Flamengo
2 Palmeiras
3 Santos
4 Corinthians
5 São Paulo
6 Grêmio
7 Internacional
8 Bahia
9 Goiás
10 Atletico Paranaense
11 Atletico-MG
12 Vasco DA Gama
13 Botafogo
14 Fluminense
15 Fortaleza EC
16 Ceará
17 CSA
18 Cruzeiro
19 Avai
20 Chapecoense-sc
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
58 25 18 4 3 53 21 32 VEVVV
50 25 14 8 3 40 20 20 VEEDV
48 25 14 6 5 36 23 13 EVVVE
43 25 11 10 4 27 16 11 VVEED
43 25 11 10 4 26 16 10 DEVEV
41 25 11 8 6 43 27 16 VDEVV
39 25 11 6 8 29 23 6 DEEDE
38 25 10 8 7 28 22 6 VVDED
36 25 11 3 11 25 35 -10 VVVDV
35 25 10 5 10 35 27 8 VEVED
31 25 9 4 12 30 35 -5 VDEDD
31 25 8 7 10 22 30 -8 DVDEV
30 25 9 3 13 22 27 -5 DDDVD
29 25 8 5 12 27 34 -7 EVVEV
28 25 8 4 13 27 34 -7 DVDVD
26 25 7 5 13 24 26 -2 EDDDV
25 25 6 7 12 15 35 -20 DDVVD
22 25 4 10 11 19 33 -14 EDEEE
17 25 3 8 14 13 37 -24 DDDED
16 25 3 7 15 19 39 -20 EDDDE
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota