9/9/2019 08:33

Guilherme Arana promete voltar ao Corinthians e revela angústia no Sevilla: "Bateu o desespero"

Lateral-esquerdo festeja ida para o Atalanta e busca explicações para insucesso na Espanh

Guilherme Arana promete voltar ao Corinthians e revela angústia no Sevilla:
( Foto: Reprodução / Instagram)


O Corinthians tentou, mas a volta de Guilherme Arana ao clube não aconteceu neste ano. Sem espaço no Sevilla, da Espanha, o lateral-esquerdo foi emprestado à Atalanta, da Itália.

Embora empolgado com a nova chance na Europa, Arana não esquece suas origens e deixa uma promessa à Fiel torcida: um dia voltará ao Timão.

– Sou muito grato ao Corinthians, clube que abriu as portas para mim e para minha família, onde pude ser reconhecido. Foram 12 anos vestindo essa camisa. Pode ter certeza de que um dia eu retornarei.
As negociações com o Corinthians, no primeiro semestre deste ano, aconteceram em um momento em que Arana estava abalado. Ele chegou a ficar fora até mesmo do banco de reservas do Sevilla e não sabia por que não era aproveitado.

– Bateu o desespero. Tenho 22 anos e quero jogar, estava louco para jogar e não ia para os jogos. Minha família sempre me orientou, falou que estava comigo independentemente do que eu estava passando. Fui trabalhando, sabendo que a oportunidade iria aparecer em algum lugar. Não deu certo no Corinthians, segui trabalhando, graças a Deus e junto com meus agentes consegui um grande clube, onde me senti muito bem – comenta Arana.


O lateral-esquerdo fez apenas 25 partidas em cerca de um ano e meio no clube espanhol.

Guilherme Arana reconhece que teve dificuldades na marcação ao chegar na Europa, mas diz nunca ter sido comunicado pelo técnico Joaquín Caparrós do motivo de sua pouca utilização.

– Eu me pergunto quando vou dormir: por que as coisas não aconteceram? O técnico não explicava. Às vezes é a filosofia deles. Eu estava acostumado com o Tite e o Carille, que sempre conversavam, se eu não jogasse eles davam uma explicação. É uma filosofia diferente, mas nem por isso eu deixei de trabalhar. Mas às vezes me deito na cama e me pergunto o por quê. Também pergunto para minha família, que não entende. Porém, isso foi muito bom, cresci como pessoa. Meu pai falava que todo jogador passa por momentos assim.

– O começo é muito difícil, por mais que minha mãe, meu irmão e meu pai tenham ido junto, é difícil. A filosofia de jogo deles é bem mais rápida, mudam algumas coisas, como o jeito de treinar, a preleção também é diferente. Eles prezam muito pela marcação, foi esse o ponto que no começo eu sentia bastante. Tive essa dificuldade e depois fui aperfeiçoando e jogando meu futebol que me levou até lá. Agora estou com uma pequena experiência pelo que eu passei e meu pai sempre fala que isso é normal na vida de um jogador, tem bons e maus momentos, que isso sirva de lição. E serviu, hoje posso falar que me tornei uma pessoa melhor, sempre trabalhei nas dificuldades. O pessoal do Sevilla mesmo agradeceu quando eu fui me despedir, falaram que eu fui muito profissional. Todo jogador passa por isso e basta tirar isso como lição – completa o lateral-esquerdo, convocado para amistosos da seleção brasileira sub-23.


Agora, porém, Arana quer esquecer o que passou, agarrar a nova chance e tentar repetir o bom futebol que o levou à Europa.

– Estou dando uma reviravolta, num outro clube, em que tudo é novo. E já com uma experiência, isso ajuda para eu me adaptar melhor. Vou estudar a língua. Fui muito bem recebido por todas as pessoas, agora é desfrutar do momento e dar a volta por cima.
– Estou feliz com esse momento de poder estar num novo clube. Fui bem recebido por todas as pessoas, pelo presidente. Cheguei lá 10 horas da noite e ele estava lá me esperando para assinar. Estou feliz e voltei a ter aquela sensação de entrar em campo, mostrar o que sei e o que gosto de fazer, jogar futebol.



VEJA TAMBÉM
- Corinthians e Atlético-MG empatam na estreia do Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Atlético-MG
- Veja a provável escalação do Timão para o jogo de hoje









19359 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Ele pretende voltar daqui a quantos anos?ou seculos?????????????pra voltar pro Corinthians nesse século ou em qual falar é fácil difícil é cumprir ei tô cansada de promessas, mas enfim boa sorte e seja feliz??????????????

Estou torcendo por você moleque... Tomara que arrebentei aí na Atalanta e q um dia qdo voltar a jogar no Brasil q volte msm p sua casa q é o Corinthians, não seja um Judas como o Viola, Marcelinho, Ricardinho, Casagrande, Sócrates Gamarra, Luizão dentre outros q foram ídolos aqui e qdo retornaram foram jogar em rivais!!!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade