5/9/2019 12:41

Mateus Vital admite viver melhor momento na carreira após mudança de posição

Camisa 22 do Corinthians exalta ascensão atuando como meia central e comemora paternidade recente

Mateus Vital admite viver melhor momento na carreira após mudança de posição
(Foto: Corinthians/SiteOficial)



Titular na maioria dos jogos do Corinthians e o mais recente papai do elenco alvinegro: a fase atual de Mateus Vital não poderia ser melhor dentro e fora de campo. O meia vive boa fase desde que o técnico Fábio Carille lhe deu sequência como armador central. E ainda teve grande notícia fora de campo: viveu o nascimento de sua primeira filha, Antonella, na última terça-feira.



O camisa 22 foi um dos destaques da vitória do Timão sobre o Atlético-MG, no último domingo (01) – dia do aniversário de 109 anos do clube. Ele deu o passe para o gol de Gustavo, marcado no final do segundo tempo. E mostra estar totalmente adaptado à posição no centro do meio-campo ofensivo, após ter atuado mais pelas pontas em seu começo no clube.

“Com certeza é o meu melhor momento. Quando as coisas estão bem dentro de casa, reflete em campo. Difícil dar errado quando está assim. Melhor momento, sequência boa no Corinthians, com jogos bons, importantes. Estou podendo contribuir bem”, reconhece Vital, que, de quebra, exaltou a paternidade recente na vida fora de campo.

“Experiência maravilhosa (ser pai). Sentimento que não tem explicação. Quando eu entrei para ver o parto, fiquei mais ansioso que em qualquer jogo”, conta.

O meia relativizou os desfalques de Fagner e principalmente Pedrinho, este no meio-campo, que foi convocado para a Seleção Olímpica. “Por isso a gente sempre bate na tecla de ter um elenco qualificado, para quando a gente tem convocação e esse tipo de coisa. Quem entrar, vai dar o melhor”, explica.

Vital reconheceu que se inspira em um jogador em especial: o meia Philippe Coutinho, titular do Brasil. Ele afirmou que se inspira no atleta em seu estilo de jogo desde que deu os primeiros passos no futebol.

“Sempre joguei centralizado, desde a base do Vasco. Nunca escondi minha vontade. Agora Carille está dando a chance”, comemora. “Eu nunca escondi que meu ídolo no futebol é o Coutinho. Vejo vídeos dele direto, tenho esse estilo de jogo de cortar pra dentro e bater. Carille me cobra para fazer isso desde o ano passado e está dando certo. Uma hora a bola vai entrar”.

Sobre o jogo contra o Ceará, neste sábado às 11h, na Arena Corinthians, o camisa 22 também admitiu que o horário altera bastante a programação dos atletas. “Eu não me adaptei muito também, não. Comer macarrão de manhã é difícil”, explica. “Normalmente comemos algo mais leve. Jogar em si não tem muita diferença”.



Para a partida deste sábado, válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 2019, os ingressos estão à venda pela internet, para sócios do Fiel Torcedor, e não-sócios, pelo ingressoscorinthians.com, além das bilheterias. 36 mil entradas já foram comercializadas.




Corinthians, Matheus Vital, Timão, Carille


VEJA TAMBÉM
- Confira a tabela do Brasileirão 2024!
- Cássio recebeu proposta oficial de gigante brasileiro, confira
- Corinthians enfrenta desafio difícil para assegurar vaga na Sul-Americana.









2253 visitas - Fonte: Site Oficial do Clube

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Rodrigo Cezar     

Se o professor pardal chamado Fabio Carille não tivesse inventado moda e colocado o cara em outra posição não teríamos sofrido tanto na criação ofensiva da equipe. Simplesmente o cara está jogando na posição dele, que está acostumado desde a base.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Sudamericana

Ter - 19:00 - ueno Defensores del Chaco -
X
Nacional Asuncion
Corinthians

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Neo Química Arena
0 X 0
Corinthians
Fortaleza EC
publicidade
publicidade
publicidade