26/8/2019 17:10

Análise: foco na Sul-Americana e atuação ruim do mistão tiram dois pontos do Corinthians

Corinthians faz sacrifício e perde chance de entrar no G-4 contra o lanterna do Brasileirão

Análise: foco na Sul-Americana e atuação ruim do mistão tiram dois pontos do Corinthians
Uma das perguntas feitas para Cássio por um jornalista na entrevista coletiva da quarta-feira passada, dia 21, no CT Joaquim Grava, foi se o Corinthians tinha condições de brigar pela tríplice coroa na temporada. O goleiro, sempre ponderado, não descartou a possibilidade.



Campeão paulista em abril, o Timão fez um jogo apático no empate sem gols contra o Fluminense no primeiro encontro das quartas da Sul-Americana, em Itaquera, na quinta, e empatou por 1 a 1 no sufoco contra o lanterna Avaí, domingo, na Ressacada, em jogo que podia levá-lo ao G-4.

Foram 180 minutos de futebol bastante pobre e questionável.

O ponto contra o Avaí levou o time para o quinto lugar, a cinco do líder Flamengo. Uma posição honrosa e ainda viva num campeonato que tem 22 rodadas pela frente, claro.

A realidade de momento, porém, não indica um Corinthians capaz de brigar por dois títulos.

Embora esteja vivo na Sul-Americana e com totais condições de se classificar para a semifinal do torneio se vencer o Flu na próxima quinta, dia 29, no Maracanã, o elenco não parece ter fôlego e/ou elenco para brigar com firmeza também pelo Brasileirão. E quem indicou isso foi Fábio Carille.

Contra o (matematicamente) pior time do campeonato, o Timão se armou com oito reservas. Danilo Avelar, Gabriel, Júnior Urso e Mateus Vital descansaram em Floripa. Fagner, Clayson e Vagner Love entraram no segundo tempo, quando o time tentava, de qualquer forma, vencer a partida.

Embora o técnico venda uma ideia de que o time tem "17 ou 18 titulares", essas mudanças quando acontecem de uma vez só acabam prejudicando o nível de competitividade da equipe. Some a esse fato os efeitos da ausência de Pedrinho, hoje o principal ponto ofensivo do Corinthians. Ele, aliás, é duvida para a partida decisiva contra o Fluminense, o que liga um enorme sinal de alerta.

Reservas decepcionam

Comentarista do SporTV, o ex-meia Ricardinho disse que foi o pior primeiro tempo de um jogo em que ele trabalhou na temporada. O Corinthians, invicto no pós-Copa América (seis vitórias e cinco empates) e o Avaí, time que ainda não venceu no Brasileirão, ficaram em igual baixo nível técnico.

Numa bola parada de Sornoza (sempre ela), o Timão até abriu o placar com um bom chute de Matheus Jesus, mas a arbitragem anulou o gol corretamente por impedimento de Gil.

Com o intervalo, a esperança de todas as pessoas que perderam 45 minutos de vida era que Fábio Carille mudasse alguma peça e tornasse a equipe mais competitiva. Ralf, Ramiro, Jesus e Sornoza não vinham em grande jornada. Everaldo, por mais que tentasse, também não fazia grande jogo.

Sem alterações, o Corinthians viu o jogo complicar com uma justa expulsão de Michel Macedo, que acertou o braço no rosto de Brenner. No minuto seguinte, Richard Franco abriu o placar.

Carille, que havia trocado Sornoza por Fagner, apostou na troca de centroavantes: saiu Boselli e entrou Love. A mudança, embora questionável pelo momento do jogo, surtiu efeito quando Love cavou a expulsão de Betão e, pouco depois, empatou a partida num lance iniciado por ele mesmo.

O Corinthians, que havia finalizado uma vez no primeiro tempo, cresceu no 10 contra 10, finalizou sete vezes contra a meta do goleiro Vladimir e deu total sensação de que poderia ter vencido.

É claro que não haveria facilidades. Em batalha complicada contra o rebaixamento, o Avaí chegou ao sexto empate em casa. Único time que ainda não venceu na competição, somou pontinhos na Ressacada contra Grêmio, CSA, São Paulo, Goiás e Cruzeiro. Perdeu para Ceará e Botafogo.

Mas Carille e os milhões de torcedores do Corinthians saíram decepcionados. O foco é óbvio: o time precisa vencer ou empatar com gols diante do Fluminense para chegar ao aniversário de 109 anos classificado para a semifinal da Sul-Americana.



Para que isso aconteça, alguns sacrifícios precisaram ser feitos. No domingo, dois pontos no Brasileirão foram sacrificados. Diante disso, é difícil falar em tríplice coroa. O foco é a Sul-Americana.

Corinthians, Análise, Brasileirão, Timão, Avaí, Sul-Americana


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









1470 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

davi DAVI     

desse jeito que jogou com essa preguiça nunca vai ser titular

Pelo que não jogou contra o Avaí,esses reservas preguiçosos tem que golear o Fluminense ??????.

Verdade! Acords Catillr!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade