17/8/2019 10:12

Fora de casa, Corinthians vence Rio Claro e conquista quarta vitória seguida no Paulista de Basquete

Timão vence a primeira fora de casa e vira líder isolado do Grupo B, com nove pontos

(Foto: Reprodução/Agência Corinthians)
Nesta sexta-feira (16), o Corinthians entrou em quadra pela quinta e última rodada do primeiro turno da fase de grupos do Campeonato Paulista de Basquete. No ginásio Felipe Karin, em Rio Claro, o Timão venceu o Rio Claro Basquete por 73 a 69 e chegou ao seu quarto triunfo consecutivo no torneio estadual.


O cestinha do Coringão no confronto foi David Nesbitt, que marcou 12 pontos e também foi líder em rebote, com seis. Ricardo Fischer foi o atleta que mais distribuiu assistências, com 6 passes.

Escalação

O Timão começou a partida com Arthur Pecos, Fuller, Tracy Robinson, Wesley e Anthony Johnson. Ricardo Fischer, Pedro, Humberto, Felipe Vezaro, Yan, Nesbitt e Teichmann ficaram à disposição para o restante da partida.

O jogo

O primeiro quarto do jogo começou equilibrado. Ambas as equipes mostraram dificuldade no ataque, deixando o jogo truncado. Com as mudanças de Rodrigo, o Timão melhorou e conseguiu terminar o primeiro quarto à frente por 16 a 11.

No segundo quarto, o Timão começou melhor mas uma reação do Rio Claro fez com que o time da casa virasse o placar. Depois da virada, o Corinthians melhorou e conseguiu ir para o intervalo com uma pequena vantagem, de 33 a 31.

Na volta do intervalo, o Corinthians manteve um bom ritmo, mas com alguns erros de ataque, não conseguiu se distanciar no placar, terminando na frente por 52 a 47.

No último quarto o jogo ficou emocionante. Com as equipes sentindo o cansaço devido ao ritmo de jogo, o número de erros defensivos aumentou. Faltando cinco minutos, o Timão sofreu a virada dos donos da casa. Com apenas com 34 segundos de jogo, o Alvinegro conseguiu tomar a frente do placar e garantiu a vitória por 73 a 69.

Próximo jogo

O Timão volta à quadra na próxima quinta-feira (22) contra o São José pelo Campeonato Paulista de Basquete. O confronto acontece às 20h, no Wlamir Marques, no Parque São Jorge, com entrada gratuita para a Fiel e transmissão ao vivo pelo canal GCS Sports, no YouTube.




VEJA: Clique aqui e veja a baita viagem que a Mandala Turismo preparou para você aproveitar Capitólio-MG


LEIA TAMBÉM: Carille cita viradas marcantes e diz que Timão precisa usar da "malandragem" no Equador

LEIA TAMBÉM: Confira 5 aprendizados da vitória do Timão sobre o Bahia pelo Brasileiro

LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Está na hora de Fábio Carille largar a filosofia da retranca?

426 visitas - Fonte: Site Oficial do clube

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias