16/7/2019 09:01

Com a 3ª pior média de chutes a gol, Corinthians busca evolução ofensiva

Em média, o Timão finaliza 9,8 vezes ao gol adversário neste Brasileirão. Os números são melhores apenas que os de CSA e Botafogo, mas no último domingo houve melhora

(Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)


Não há novidade alguma em dizer que o problema do Corinthians nesta temporada é o rendimento do sistema ofensivo. O time comandado por Fábio Carille é um dos que menos finalizam no Campeonato Brasileiro, mas, ao menos na última rodada, contra o CSA, o Timão apresentou números expressivos em seu ataque.



Passadas dez rodadas do Brasileirão (o Corinthians tem um jogo a menos, contra o Goiás), o Alvinegro do Parque São Jorge é o terceiro time que menos chuta ao gol. Ao todo, a equipe de Carille registra média de 9,8 finalizações por partida, superando apenas CSA (8,8 finalizações) e Botafogo (8,3 finalizações).

Como efeito de comparação, o Flamengo - que goleou o Goiás na última rodada e está na terceira colocação do Brasileirão - registra uma média de 15,7 chutes ao gol por jogo nesta edição do principal torneio do país. A diferença entre os paulistas e cariocas é grande.

No último domingo, no entanto, o Timão finalizou ao gol adversário em 25 oportunidades. Nove delas tiveram a direção do gol. Embora a equipe tenha balançado a rede adversária em apenas uma oportunidade, o que garantiu a vitória contra o CSA, em Itaquera, há um sinal de evolução neste aspecto.

- (Domingo) Hoje foi bom, chegamos, criamos. Vi Sornoza mais perto da área, Urso fazendo as combinações com Pedrinho e Fagner no primeiro tempo. Essa está sendo minha busca. Hoje demos um passo importante - afirmou Carille em entrevista logo após o triunfo diante do time alagoano.



Os números do Corinthians ainda estão longe de serem os ideais. Afinal, a equipe tem apenas oito gols no Brasileirão em nove jogos. Fora isso, vale lembrar que a postura do CSA em Itaquera foi defensiva, o que garantiu ao Alvinegro a posse da bole e o controle das ações de jogo. Mesmo assim, o time de Carille praticamente triplicou sua média de finalizações no Brasileirão.



Corinthians, Brasileirão, Timão, Carille



VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Farelos Jurídicos preparou para você


LEIA TAMBÉM: Comunicado Oficial - Arena Corinthians (16/8/2019)

LEIA TAMBÉM: Por marcas na Arena Corinthians e redenção, Jadson revê adversário especial

LEIA TAMBÉM: Corinthians recusa proposta proposta árabe para vender Danilo Avelar

513 visitas - Fonte: Lance!

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias