15/7/2019 18:40

Salário alto no Corinthians dificulta cessão de Araos a outros clubes do Brasil

Salário alto no Corinthians dificulta cessão de Araos a outros clubes do Brasil
O Corinthians tenta achar um lugar para Ángelo Araos pelos próximos seis meses/um ano, mas a dificuldade de lidar com o salário do chileno dificulta essa movimentação no mercado. A ideia corintiana é ceder o atleta apenas se puder se livrar dos custos envolvendo o pagamento mensal do meio-campista, algo que a maioria dos times não se mostram aptos a incorporar.



Com contrato de empréstimo válido até 31 de julho, Araos já tem um acerto definido entre os clubes por 100% dos seus direitos econômicos no valor de 4,5 milhões de dólares (aproximadamente R$ 18 mlhões). O investimento é o maior da atual diretoria e é o principal motivo de o tema ser tratado com delicadeza pela cúpula, preocupada em não abalar o valor de um ativo do clube.

Quatro equipes já consultaram a situação do atleta, mas os pedidos são sempre para que o Corinthians assuma total ou parcialmente o pagamento dos salários. A ideia, no entanto, é fazer como se deu com o zagueiro Marllo: ele só foi cedido ao Bahia quando o Tricolor aceitou pagar 100% do seu salário.

O problema que limita o mercado de Araos ainda mais é o plano de cedê-lo a outro time brasileiro, mantido desde que o técnico Fábio Carille não identificou nele alguma característica que ele não pudesse substituir dentro do elenco.

Na avaliação da diretoria, não há chance de cedê-lo a um time que não jogue na elite do futebol nacional. Como não jogou a Copa do Brasil, por exemplo, o chileno pode defender qualquer equipe que ainda estiver viva no torneio mata-mata.



A avaliação interna é de que o atleta não conseguirá desempenhar todo o seu potencial enquanto não se sentir adaptado ao Brasil. Por isso, a ideia da diretoria é cedê-lo a algum time do território nacional. Em 2019, ele atuou em apenas duas oportunidades, ambas pelo Campeonato Paulista, contra a Ponte Preta, na Arena, e o Novorizontino, fora.

Corinthians, timão, Araos, salário


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









3399 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Isso é mais um negócio mal feito pela diretoria mas também tem a mão de teimosia do Carrile que pareceque desaprendeu sobre futebol o Araos é jovem e demonstrou potêncial na L.A.U por isso contratado e ele é meia justamente o que precisa hoje no time e não teve nenhuma oportunidade com o Carrile na sua posição e ele pediu a contratação do Roger teco teco terceiro reserva do Bahia assim não vai mesmo ......

É o novo Defederico versão 2019...O volante Jean muito melhor não é aproveitado

Bene Cavalcante     

Se o cara não é bom pra que contratar! Acabou o empréstimo devolve! Vai investir 18 milhões em um jogador que não vai jogar! Tenha Santa paciência.

Johadores de primeira e tbm de segunda linha do futebol sul americano estão fora do continente. Os que sobram são aqueles em que os clubes brasileiros contratam, com salários iguais aos pagos aos daqui. Como resultado disso, não acrescentam em nada ao nosso futebol e nem aliviam nossas folhas de pagamentos. ENTÃO PORQUE TRAZÊ-LOS???

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade