13/7/2019 12:34

O que mudou no Corinthians após três semanas de problemas e raras soluções

O que mudou no Corinthians após três semanas de problemas e raras soluções
Trinta e um dias se passaram desde o último jogo oficial do Corinthians, que usou a pausa da Copa América para descansar, jogar amistosos e treinar por três semanas para o segundo semestre. Neste período, Fábio Carille teve que ajustar seus testes às circunstâncias, incluindo "perder" uma semana de preparação.

Mas o que mudou no Corinthians no período? A resposta é que não mudou muita coisa. O técnico se decidiu por um time que tem poucas novidades se comparado a um mês atrás após as três semanas de intertemporada.

A exceção é Gil, que chega para jogar imediatamente. O zagueiro virou titular logo no primeiro treino e deve reestrear contra o CSA às 16 horas (de Brasília) deste domingo (14), na volta do Brasileirão. Mas o reforço talvez seja a única solução criada durante a intertemporada no Corinthians.

Na comparação simples com o time do primeiro semestre, o sistema de jogo é o mesmo e as peças também, em grande parte. Cássio, Fagner, Manoel e Danilo Avelar estão mantidos como titulares na defesa; o meio segue com Ralf, Junior Urso e Sornoza (ou Jadson), além de Pedrinho e Clayson nas pontas; e o comando de ataque é função de Vagner Love.

Essa falta de criatividade é fruto do período cheio de problemas. O time foi prejudicado por lesões e fez amistosos em que o desempenho foi muito criticado contra Botafogo-SP, Vila Nova e Londrina.

Dois em alta, mas fora do time

O curioso é a ausência de Régis nas discussões sobre titularidade. O meia fez dois gols e foi um dos poucos a "se salvar" nos amistosos de intertemporada. Ele perdeu a vaga de titular nesta semana porque Carille preferiu voltar a utilizar as peças de antes - Sornoza e Jadson.

Bruno Méndez também está em alta após os testes, mas não deve ganhar espaço porque logo vira desfalque novamente: vai defender o Uruguai nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru.

Testes que não aconteceram

De certa forma, o mês do Corinthians foi desidratado pelas lesões de Clayson e Everaldo, dupla que não treinou com bola por duas semanas para fazer fortalecimento muscular - Carille classificou o período como "perdido" por causa disso. A expectativa do treinador era achar alternativas para a falta de criatividade da equipe. Para isso, pensava em usar Clayson na faixa central, mas entende que não teve tempo hábil para testar a alternativa.

O Corinthians encerra sua intertemporada com o treino de hoje, véspera da partida contra o CSA. É o primeiro compromisso oficial deste segundo semestre, sucedido por outros dois duelos na cidade de São Paulo, contra Flamengo e Montevideo Wanderers - este pela Copa Sul-Americana.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









1860 visitas - Fonte: UOL Esportes

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Henrique Soares     

Mudou para pior vanos ver se nao ganhar do CSA ai pode parar

Fausto Volkart     

Não mudou nada, continua a mesma coisa. Time ruim e o técnico seguindo o mesmo rumo.

Não mudou nada. Ainda não vai conseguir fazer gol. Não há meia de CRIAÇÃO que dê assistência aos atacantes.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade