12/7/2019 17:18

Técnico de clube paraguaio não se empolga com reforço ex-Corinthians: 'Não espero nada especial'

 Técnico de clube paraguaio não se empolga com reforço ex-Corinthians: 'Não espero nada especial'
O treinador do Cerro Porteño, Miguel Ángel Russo, não se empolgou com a volta de Sérgio Díaz, atacante que voltou ao clube por empréstimo do Real Madrid, além de Josué Colmán, que também retornou ao clube por empréstimo depois de ser vendido ao Orlando City, da MLS.



LEIA TAMBÉM: Gil se diz "um pouco surpreso" com titularidade na 1ª semana de Corinthians

Díaz saiu do clube paraguaio em 2016 rumo ao time B do gigante espanhol, o Real Madrid Castilla. Passou pelo Lugo, da segunda divisão da Espanha e pelo Corinthians, no ano passado. Ele retorna ao Cerro Porteño nesta temporada com muita expectativa e considerado uma contratação importante.

O treinador da equipe, Miguel Ángel Russo, no entanto, não se empolgou com o retorno do atleta e já deixou claro que ele não terá tratamento diferente dos demais.

“Conheço ele. Falei com Santiago Solari (treinador de Díaz no Real Madrid Castilla), e é um daqueles meninos que no começo acontece tudo, mas depois não acontece nada. É o caso dele e de Josué Colmán. O sub-19 os afeta de uma maneira que não estão preparados; têm uma estrela efêmera, algo que passa, e manter-se bem com o tempo é o que importa nesta profissão”, explicou o técnico.

“Sérgio está sendo considerado, mas também não espero nada especial ou distinto dele, e sim que cumpra o que pedimos. Não vamos o apressar; o levaremos com calma”, continuou. “Nesses casos de lesões ou situações complicadas, encontrar o nível com o qual apareceu não é tão simples”.

O treinador argentino também disse que o momento agora é de Díaz se consolidar como homem, crescer com os golpes que levou da vida e voltar ao seu melhor. “Que faça o que tiver que fazer. Condições para isso ele tem, e nada mais”, destacou.



Por fim, Russo explicou que muitos conseguem chegar bem ao sub-19, mas que o verdadeiro desafio é manter-se bem depois disso: “Quando vão para a Europa, eu quero que se vão por 10 anos, e não para voltar em seguida. Mas há clubes, representantes, dinheiro no meio, que transformam tudo em outra coisa”, concluiu.

Corinthians, Paraguaio, Técnico, Díaz


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude
- Corinthians e Atlético-MG empatam na estreia do Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Atlético-MG









3318 visitas - Fonte: ESPN

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade