19/6/2019 17:49

Brasileirão Sub-17: Corinthians bate Fluminense no primeiro jogo das quartas

Gols marcados por Cauê e Wendell deram a vitória por 2 a 1 para o Alvinegro, na Fazendinha; Agora, um empate no jogo de volta garante a classificação à semi

Nesta quarta-feira (19), o Corinthians deu um passo importante rumo à classificação para a semifinal do Campeonato Brasileiro Sub-17. No Parque São Jorge, o Alvinegro recebeu o Fluminense e, com gols de Cauê e Wendell, venceu por 2 a 1 a partida de ida das quartas. Agora, o Timãozinho precisa apenas de um empate, na próxima quarta (26), às 15h, nas Laranjeiras, para avançar à próxima fase.



LEIA TAMBÉM: Fã do Corinthians, treinador da Colômbia já conseguiu anular Messi e CR7

Corinthians escalado

O técnico Gustavo Almeida mandou o Corinthians a campo com Donelli; Mangueira, Bruno, Pedro Gustavo, Bryan; Rodrigo Daniel, Danilo, Matheus Araújo; David, Rodrigo Varanda e Cauê. Os suplentes foram Davi, Pedro Henrique, Carlos Miguel, Belezi, Pedrinho, Wendell, Brendon, Keven, Arthur Sousa, Gustavo Tocantins e Adriano.

Primeiro tempo

Após um início de jogo estudado, aos 16 minutos, Cauê recebeu na área e chutou, mas a marcação conseguiu cortar. A resposta do Fluminense veio no minuto seguinte e Donelli fez duas defesas gigantes para evitar que os cariocas abrissem o placar. Já com 31 minutos jogados, Cauê antecipou um passe do defensor do Flu, carregou até a área e chutou para a defesa do goleiro. Um minuto mais tarde, foi a vez de Araújo matar no peito um lançamento de Danilo e arrematar, porém, sem tanta força, para tranquila defesa do camisa 1 adversário. Aos 39, David recebeu de Danilo na ponta esquerda, cortou para o meio e chutou por cima da meta.

Segundo tempo

Logo com dois minutos de bola rolando, Cauê aproveitou cobrança de escanteio de Mangueira para cabecear para as redes e abrir o placar na Fazendinha. Aos nove, Donelli fez grande defesa e já ligou contra-ataque com Varanda. Ele tocou para David, que foi derrubado na entrada da área. Danilo cobrou e carimbou o travessão, em mais uma grande chance do Timãozinho.

Varanda recebeu sozinho na entrada da área e tocou no canto, aos 13 minutos, mas o goleiro do Fluminense foi buscar para evitar o segundo gol corinthiano. Dois minutos mais tarde, os cariocas buscaram o empate com Miguel. Já aos 21 minutos, Almeida promoveu a entrada de Belezi no lugar de Pedro Gustavo. Mais duas substituições foram feitas, aos 28: Danilo e David deram lugar a Wendell e Gustavo Tocantins. Donelli evitou um gol contra de Bruno e fez grande defesa, aos 33. Já aos 35, após cruzamento pela esquerda de Tocantins, Wendell aproveitou a sobra para recolocar o Corinthians em vantagem.

O treinador corinthiano fez mais três trocas, aos 38, colocando Carlos Miguel, Pedrinho e Keven nos lugares de Rodrigo Daniel, Bryan e Rodrigo Varanda. Nos minutos finais, o Alvinegro administrou o jogo e terminou com o resultado positivo.



Próximo desafio

Neste sábado (22), às 11h, novamente no Parque São Jorge, o Corinthians recebe o Juventus, pela 12ª rodada da primeira fase do Paulistão Sub-17 – com entrada gratuita e transmissão da Corinthians TV. O jogo da volta das quartas de final do Brasileiro da categoria acontece na próxima quarta (26), às 15h, no Estádio das Laranjeiras, no Rio de Janeiro-RJ.

Corinthians, Brasileiro, sub-17



VEJA: Clique aqui e veja a baita viagem que a Mandala Turismo preparou para você aproveitar Capitólio-MG


LEIA TAMBÉM: Love comenta sobre protesto da Organizada e pondera: "A gente se cobra"

LEIA TAMBÉM: [ENQUETE] Você concorda com o protesto e as críticas direcionadas ao treinador Fábio Carille?

LEIA TAMBÉM: Insatisfação de Carille alcança patamar inédito no Corinthians

1440 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias