16/6/2019 19:43

Ajustar time, fechar elenco... Corinthians tem 'lista de tarefas' em parada

(Foto: Daniel Augusto Jr./Ag.Corinthians)


As próximas semanas devem servir para colocar a casa em ordem dentro e fora de campo no Corinthians. Fábio Carille espera usar as semanas de treino para fazer ajustes na equipe e encontrar soluções táticas, mas também espera que a diretoria acelere as decisões sobre saídas e chegadas de jogadores para aprontar o elenco para o segundo semestre o quanto antes.



A falta de criatividade do time talvez seja a principal ponta solta a resolver nesta parada da Copa América, e o próprio Carille admite a prioridade pela armação. "O sistema defensivo já está dentro do esperado. É claro que vamos repetir muitas coisas, colocar o Bruno Méndez para trabalhar mais na posição dele, porque é um jogador que está chegando com uma ideia de jogo diferente... Mas vamos focar mesmo é na construção e em terminar melhor as jogadas", adiantou no início da semana.

Os ajustes incluem o encaixe do meio-campo com dois armadores e definições no ataque. Sornoza e Jadson permanecem como titulares? Ou Pedrinho reassume a vaga? Mateus Vital tem chance? Everaldo pode ser usado junto com Clayson, sendo ambos pontas esquerdas? São muitas as questões que Carille deve testar e tentar responder ao longo das três semanas de treino que comandará neste hiato de partidas oficiais.

Longe dos gramados, as decisões são mais estruturais. O treinador já revelou que "há propostas oficiais" por corintianos, de forma que não há garantias de manutenção do elenco para a metade final de 2019 - Pedrinho é um dos que desperta interesse estrangeiro, por exemplo. Fora isso, o clube aguarda a saída de Ángel Romero, já irreversível, procura interessados em um empréstimo de Araos e tenta adiantar a devolução de Sergio Díaz ao Real Madrid.

"Pode acontecer que saiam alguns jogadores, e temos que estar preparados. O que tenho pedido para a diretoria é que a gente tenha tudo definido o quanto antes para aproveitar este tempo de trabalho", projeta Carille, que volta a comandar treinamentos no CT Joaquim Grava na segunda-feira que vem (24), após recesso de dez dias.

No entanto, a grande novidade deste meio de ano pode ser a chegada de um jogador - não a saída. Gil segue tentando liberação do Shandong Luneng na China, a seis meses do final de seu contrato, e o Corinthians é o favorito a repatriá-lo. O clube já apalavrou salários e tempo de contrato com o zagueiro e vive expectativa de receber o reforço nas próximas semanas.

Ainda dá para incluir o futuro de Carille entre as situações a esclarecer. O treinador recebeu sondagem do Al Hilal, da Arábia Saudita, e foi pouco assertivo ao falar do assunto nesta semana. "Por enquanto só estou sabendo do que saiu na imprensa. Vou encontrar meu empresário, e aí sim posso saber de alguma coisa diferente", afirmou na última sexta-feira (14).



O Corinthians disputa amistosos contra Botafogo-SP e Vila Nova-GO nos dias 29 de junho e 4 de julho, depois tem sequência de treinos até encarar o CSA pela décima rodada do Brasileirão, no dia 14 de julho.




Carille, Corinthians, Timão, Copa América



VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Farelos Jurídicos preparou para você


LEIA TAMBÉM:Mauro Boselli é testado como titular no treino do Corinthians

LEIA TAMBÉM:DEIXE SUA MENSAGEM DE BOAS VINDAS! Gil é o novo reforço do Timão!

LEIA TAMBÉM: Lucca é aguardado em Salvador para assinar com o Bahia

Clique aqui e confira séries, comentários, filmes e tudo sobre futebol! Teste agora!<\a>

1314 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nao entendo esse professor pardal. Ele pede a contratação de jogadores que se destacam com suas características, ai ele tras para o grupo e tenta mudar o que ele tinha de melhor. Francamente. Burrice.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias