12/6/2019 18:10

Com gol nos acréscimos, Corinthians bate Vitória no Brasileirão Sub-17

Triunfo assegurou a classificação corinthiana às quartas de final na terceira colocação do Grupo B, com 17 pontos

Uma vitória com a cara do Corinthians! É assim que o triunfo da equipe sub-17 do Timão, diante do Vitória, na tarde desta quarta-feira (12), no Parque São Jorge, por 1 a 0, em jogo válido pela última rodada da primeira fase, pode ser definido. Com gol aos 48 minutos da etapa final, anotado por Rodrigo Varanda, o Alvinegro venceu a equipe baiana e assegurou sua vaga às quartas de final do Campeonato Brasileiro da categoria.



LEIA TAMBÉM: [ENQUETE] Para você, Gil é a contratação que vai 'salvar' a zaga do Corinthians?

O resultado levou o Timãozinho aos 17 pontos, ultrapassando o São Paulo e terminando na terceira colocação do Grupo B. Agora, o adversário no mata-mata será o Fluminense, que ficou na segunda colocação do Grupo A, com 19 pontos conquistados.

Corinthians escalado

Com os desfalques do goleiro Donelli e do atacante Cauê, o técnico Gustavo Almeida mandou o Alvinegro a campo com Davi; Mangueira, Pedro Gustavo, Belezi, Julio; Riquelme, Pedrinho, Danilo; David, Gabriel e Matheus Araújo. Os suplentes foram Pedro Henrique, Ryan, Bryan, Rodrigo Daniel, Brendon, Wendell, Rodrigo Varanda, Gustavo Tocantins, Denilson e Adriano.

Primeiro tempo

Após um início de jogo mais equilibrado, o Corinthians teve sua primeira oportunidade de perigo aos 11 minutos, quando Mangueira tentou o cruzamento na área e a bola foi direto no travessão, surpreendendo o goleiro do Vitória. Com 29 minutos no relógio, Mangueira aproveitou uma sobra de bola e tentou por cobertura, mas o camisa 1 da equipe baiana se esticou para fazer a defesa. No lance seguinte, Riquelme chutou de fora da área e a bola saiu à esquerda da meta. Aos 40, David tentou de dentro da área e o goleiro salvou mais uma vez.

Segundo tempo

Aos 12 minutos, Almeida promoveu as primeiras trocas no Timãozinho, colocando Rodrigo Varanda e Denilson nos lugares de David e Matheus Araújo. Dois minutos depois, Danilo cobrou falta e acertou a rede pelo lado de fora. Na sequência, Julio tentou o chute colocado, mas a bola saiu aberta de mais. Mais tarde, aos 19, Danilo cobrou escanteio na área e Varanda tentou o voleio, mas não pegou bem. Brendon e Gustavo Tocantins substituíram Julio e Gabriel, aos 27.

As últimas mudanças foram feitas aos 39, quando Pedro Gustavo e Pedrinho deram lugar a Wendell e Adriano. Tocatins fez boa jogada pela esquerda e chutou cruzado, obrigado o goleiro a colocar a bola para escanteio, aos 41. Já nos acréscimos, com 46 minutos, Tocantins cabeceou e, novamente, o goleiro defendeu. Aos 48, em contra-ataque mortal, o Corinthians finalmente abriu o placar, com Rodrigo Varanda, e deu números finais ao jogo.



Próximo desafio

No sábado (15), às 11h, no Ninho do Corvo, em Guarulhos, o Alvinegro encara a Portuguesa pela 11ª rodada da primeira fase do Paulistão Sub-17. Os duelos diante do Fluminense ainda não têm datas, locais e horários definidos, mas o primeiro jogo será com mando do Corinthians.

Corinthians, Sub-17, Vitória, Brasileirão



VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos do Corinthians da temporada


LEIA TAMBÉM: Diretor do Corinthians tem cautela sobre acerto com o zagueiro Gil

LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Quais foram os erros do técnico Fábio Carille na derrota de ontem?

LEIA TAMBÉM: Folga, treinos e amistosos: veja como o Corinthians vai se preparar na pausa para Copa América

Clique aqui e confira séries, comentários, filmes e tudo sobre futebol! Teste agora!<\a>

942 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias