10/6/2019 16:24

Veja quem são os 6 atletas da base do Corinthians no treino da Seleção

Além de Cássio e Fagner, convocados para a disputa da Copa América, outros seis garotos representarão o Corinthians no treino da Seleção Brasileira que acontece no Pacaembu, nesta segunda-feira. Os laterais direitos Daniel Marcos e Igor, os laterais esquerdos Caetano e Lucas Piton, que treinam com o elenco principal, o zagueiro Ronald e o volante Du, todos do sub-20, completarão a atividade comandada pelo técnico Tite, para completar o trabalho.



LEIA TAMBÉM: chama em título

“Fiquei muito feliz na hora que soube do convite, espero poder contribuir muito, vai ser uma grande experiência”, disse Lucas Piton ao site oficial do clube. “Fiquei quase sem palavras, minha mãe quase não acreditou quando contei. Quero dar meu melhor e ajudar”, completou Caetano.

Na comissão técnica, o Timão terá como representante o analista de desempenho Denis Luup, que vai auxiliar o departamento nas partidas das seleções que jogarão na capital paulista, e o fisioterapeuta Caio Mello, presente na última Copa do Mundo e convocado para a Copa América.

Conheça um pouco mais sobre cada um dos representantes corintianos:

Caetano (1999)





Chegou ao Corinthians no ano passado, vindo do Botafogo. Atua tanto como zagueiro como na lateral-esquerda. Foi titular do sub-20 do Corinthians no fim de 2018 e também na Copa São Paulo deste ano, quando se destacou e passou a treinar na equipe principal do Timão.

Igor (1999)




O lateral direito chegou ao sub-20 corintiano em 2018, após se destacar na equipe principal do Nova Iguaçu, do Rio de Janeiro. Assim como Caetano, assumiu a titularidade na reta final do Paulistão Júnior do ano passado, em que o Corinthians foi vice-campeão.

Du (2000)



O volante é um dos com mais tempo de casa, tendo chegado ao clube na categoria sub-13. Aguerrido e com bom passe, tem características que a Fiel Torcida costuma apoiar. Hoje, é o capitão da equipe sub-20.

Lucas Piton (2000)



Destaque do futsal em Jundiaí – com passagens pela Seleção Brasileira de base –, chegou para atuar pelo Alvinegro nas quadras, em 2017. Fez um teste no campo e passou, ainda no sub-17, para atuar como ponta. Quando chegou ao sub-20, começou a jogar na lateral esquerda, a pedido do técnico Dyego Coelho.



Ronald (2000)



Desde o sub-13 vestindo a camisa corintiana, o zagueiro acumula títulos na base, sendo a Copa do Brasil Sub-17 o mais importante.

,strong>Daniel Marcos (2001)



Após sair do Palmeiras, passou na peneira do Corinthians, em 2018, para a equipe sub-17. Ainda no ano passado, começou a subir para atuar em alguns jogos, sendo, inclusive, titular na final da Copa do Brasil Sub-20. Hoje, disputa com Igor a vaga na posição pela categoria.

Corinthians, Seleção, Base, Treino






VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos do Corinthians da temporada


LEIA TAMBÉM: Diretor do Corinthians tem cautela sobre acerto com o zagueiro Gil

LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Quais foram os erros do técnico Fábio Carille na derrota de ontem?

LEIA TAMBÉM: Folga, treinos e amistosos: veja como o Corinthians vai se preparar na pausa para Copa América

1989 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias