8/6/2019 12:01

Craque do Corinthians lamenta lesão que adiou seu sonho de Copa pela 2ª vez

Craque do Corinthians lamenta lesão que adiou seu sonho de Copa pela 2ª vez
Adriana já foi obrigada a adiar o sonho da Copa do Mundo duas vezes. Em 2016, a craque do Brasileirão feminino sofreu lesão no joelho dois meses antes do Mundial sub-20 e, recentemente, em maio de 2019, a meia-atacante do Corinthians teve rompimento total do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e foi cortada horas depois de ter o nome lido por Vadão na convocação para a seleção principal. Agora, resta a ela lamentar e torcer pelas companheiras.


"Essa foi a pior [frustração] para mim. Em 2016, quando eu estava na sub-20, por mais que eu soubesse que era importante para a equipe, ainda não tinha saído a convocação. Faltava um mês ainda, mais ou menos. Foi um baque muito grande, mas desta vez, por há ter visto o meu nome ali na lista. Por ser um sonho para mim e para a minha família, foi um baque muito maior", disse a atleta ao UOL Esporte.


Aos 22 anos, Adriana sabe que poderia dar leveza e juventude ao experiente ataque da seleção brasileira, comandado por Marta, 33, e Cristiane, 34. O time convocado por Vadão tem a segunda maior média de idade da Copa do Mundo 2019, com 28 anos e cinco meses. Atual campeã, a equipe dos Estados Unidos é a única mais velha, com 29 anos.

"Parecia que o mundo tinha desabado em cima de mim mais uma vez, como foi em 2016. E agora de novo. Eu não queria acreditar. Lutei muito durante estes três anos para chegar à seleção principal. E quando consegui realizar isso e me firmar, infelizmente o meu sonho foi interrompido de novo. Fiquei muito triste, mas não tem tempo para lamentar", completou.

Frequentemente elogiado por Marco Aurélio Cunha, coordenador da CBF, o apoio que o Corinthians tem dado ao seu time feminino ajuda Adriana a se recuperar física e, sobretudo, emocionalmente. "Todo o suporte que o Corinthians está me dando em todos os aspectos me fortalece e me alegra todos os dias para que eu possa levantar, ir para a fisioterapia e continuar meu sonho, que só foi adiado", disse a jogadora.

A seleção brasileira estreia na Copa do Mundo da França no domingo, 9 de junho, contra a Jamaica. A partida em Grenoble será a primeira da equipe após a sequência de nove derrotas que tanto preocupa a torcida. Mas, de longe, Adriana demonstra confiança em uma volta por cima do time.

"Estou acompanhando de longe para mandar boas energias. É claro que é preocupante chegar ao Mundial com nove derrotas seguidas, mas elas estão bem unidas. Essa união vai dar confiança e acabar de uma vez com todos esses olhares ruins e incertezas em cima da seleção", concluiu.



Corinthians, Seleção,Adriana


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude
- Corinthians e Atlético-MG empatam na estreia do Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Atlético-MG









2250 visitas - Fonte: UOL Esportes

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

menina na proxima estara na copa creia fe Jesus sempre realiza os sonhos de seus irmais

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade