25/5/2019 15:09

Tite 58 anos: relembre a trajetória vitoriosa do treinador no Corinthians

Adenor Leonardo Bachi, o Tite, fez parte da época mais vitoriosa do Corinthians, quando o clube conquistou sua primeira Copa Libertadores e alcançou o topo do mundo, além de conquistas nacionais. A ida para treinar a seleção brasileira se deve diretamente ao fato do sucesso no comando do alvinegro paulista.



Com três passagens até o momento, Tite conquistou o carinho eterno da fiel torcida e é um dos maiores ídolos da história do Corinthians. Entretanto, para chegar ao patamar de grande nome da história do clube, ele primeiro foi muito contestado e sofreu com críticas.




Dia 25 de maio é aniversário de “Seu Adenor”, que completa 58 anos. Portanto, relembre a vitoriosa trajetória dele no comando do alvinegro paulista:

Primeira passagem – instabilidade e crise

Foi entre 2004 e 2005, época que o Corinthians passava por transição e começava a montar o time que foi Campeão Brasileiro. Entretanto, no comando de Tite, a equipe não teve bons momentos e a primeira passagem do atual treinador da seleção brasileira é para esquecer.

Segunda passagem – sucesso gradativo e o topo do mundo

Assumindo o comando técnico do Corinthians na reta final de 2010, no conturbado ano do centenário de sonhos frustrados, Tite tinha a responsabilidade de ter sucesso no “projeto Libertadores” com Ronaldo, taça tão cobiçada pelo clube na época.

Depois de ser eliminado na pré-Libertadores pelo Tolima e perder a final do Campeonato Paulista em 2011, Tite balançou e quase foi demitido, mas Andrés Sanchez decidiu manter o treinador e, na ótica de hoje em dia, foi uma das melhores decisões que o presidente teve em sua carreira.

Com um futebol não tão brilhante, mas efetivo, o Corinthians de Tite fez um grande Campeonato Brasileiro em 2011 e conquistou o título na última rodada, em uma disputa acirrada contra o Vasco.

Em 2012, apesar da conquista do Campeonato Brasileiro no ano anterior, o objetivo era claro: Copa Libertadores. Qualquer coisa menos do que isso seria frustrante, considerando o fato que o alvinegro paulista era o único entre os grandes do estado de São Paulo que não havia conquistado essa taça.

Com a melhor defesa da história da competição e invencibilidade, o Corinthians eliminou Vasco, Santos e o Boca Juniors na grande final para conquistar a América de forma inédita.

A consagração de Agenor veio no Mundial de Clubes, no fim do ano, contra o Chelsea. Com a Libertadores ele já estava na história do clube para sempre, mas a invasão ao Japão e o título de forma emocionante colocou o treinador em um patamar altíssimo no coração dos corintianos.

Terceira passagem – consolidação e seleção brasileira

Como já se não bastasse tudo, Tite voltou em 2015, depois de passar um ano de “férias”, e conquistou o Campeonato Brasileiro dominando a competição, apresentando um futebol envolvente e fazendo uma das melhores campanhas da história dos pontos corridos.

Depois disso, era inquestionável: Tite merecia a seleção. Ele se provou o melhor treinador brasileiro da atualidade e mudou a história do Corinthians, que se tornou um “papa títulos” e colecionou taças nos últimos anos.



Com tanta história comandando o Timão, é provável uma futura volta dele para o clube no qual marcou época. No momento, no entanto, ele tenta construir sua história na seleção, que, como no começo com o Corinthians, foi de certa forma conturbado.

Tite, Corinthians, Trajetória



VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Farelos Jurídicos preparou para você


LEIA TAMBÉM:Mauro Boselli é testado como titular no treino do Corinthians

LEIA TAMBÉM:DEIXE SUA MENSAGEM DE BOAS VINDAS! Gil é o novo reforço do Timão!

LEIA TAMBÉM: Lucca é aguardado em Salvador para assinar com o Bahia

Clique aqui e confira séries, comentários, filmes e tudo sobre futebol! Teste agora!<\a>

1032 visitas - Fonte: torcedores.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

O que? A primeira passagem é para esquecer? Ele livrou o time do rebaixamento!!!

Nelson guerra     

parabéns titi com muita saude e boa sorte .

Roberto Araujo     

Saudades do titi no timao conquistoou tudo

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias