24/5/2019 10:49

Corinthians bate Barcelona pela Copa Mundo do Futsal Sub-20 e se classifica para a semifinal

Com a vitória a primeira colocação do Grupo A, Alvinegro vai enfrentar o Foz Cataratas nesta sexta-feira (24)

(Foto: Foto: Christian Rizzi)


Nesta quinta-feira (23), o Timão bateu o Barcelona por 5 a 4 e assegurou uma vaga nas semifinais da Copa Mundo do Futsal sub-20. Em uma bela atuação coletiva, Daniel, Marcelo, Guilhermão, Vini e Neguinho marcaram e garantiram a vitória do Alvinegro.



Primeiro tempo

A primeira etapa começou truncada, com as duas equipes se estudando bastante. O Timão apostava nos ataques rápidos contra a forte defesa do Barcelona. A primeira chance real da partida foi aos 6 minutos, em que Guilhermão aproveitou um erro da defesa catalã, roubou a bola e finalizou, mas o goleiro fez ótima defesa.

Os times se atiraram mais no meio da primeira etapa. Aos 7 minutos, Neguinho puxou contra-ataque e bateu de bico, exigindo uma ótima defesa do goleiro. A melhor chance dos adversários foi aos 8 minutos. O Barcelona chegou com perigo, mas Vandeson salvou a meta alvinegra.

Aos 12 minutos, o Corinthians abriu o placar. Daniel recebeu na lateral, fez ótima jogada, limpou dois marcadores e finalizou de cavadinha para marcar um golaço.

Pouco tempo após o primeiro gol, o Alvinegro ampliou o placar. Aos 13 minutos, Marcelo roubou a bola no meio da quadra e soltou a bomba para marcar o segundo gol corinthiano.

Aos 17 minutos, em cobrança de falta, Joãozinho rolou e Marcelo chutou com perigo, a bola passou ao lado do gol.

O Corinthians seguiu dominando a posse de bola, mas a defesa do Barcelona conteve o ímpeto do Timãozinho. A primeira etapa terminou 2 a 0 para o Alvinegro.

Segundo tempo

O segundo tempo começou movimentado. Logo o primeiro minuto, Guilhermão roubou a bola no meio de campo, carregou e chutou na trave. Aos 2 minutos, foi a vez do Barcelona reagir. Em belo ataque do adversário, Vandeson fez bela defesa e salvou o Timão.

Aos 7 minutos, o Barcelona atacou com perigo. Juanfran recebeu na cara do gol e finalizou com perigo, mas Vandeson mais uma vez fez ótima defesa.

O Alvinegro apostava nos contra-ataques. Aos 8 minutos, Gui Marques driblou o goleiro e foi derrubado, o juiz assinalou falta. Na cobrança, Nairton bateu forte mas a bola pegou na barreira.

Aos 13 minutos, em vacilo da defesa do Barcelona, o Corinthians puxou rápido contra-ataque, Guilhermão recebeu na área e finalizou com categoria, marcando 3 a 0 para o Alvinegro.

O Barcelona passou a atacar com goleiro linha. Aos 14 minutos, a defesa roubou a bola, puxou outro contra-ataque e Neguinho só teve o trabalho de empurrar para as redes. 4 a 0 para o Corinthians

Aos 18 minutos, com goleiro linha, o Barcelona perdeu a bola no campo de ataque e Vini chutou de trás do meio de campo para marcar o quinto gol.

No lance seguinte, Daniel cobrou tiro livre e diminuiu o placar para o Barcelona. O Barcelona teve outro tiro livre a favor. Daniel chutou e marcou o segundo dos catalães.

Restando seis segundos, Juanfran bateu de trás do meio de campo. A bola desviou e enganou o goleiro. Foi o terceiro gol catalão. Na saída, o Barcelona atacou com rapidez, Khalid driblou e marcou o quarto gol do Barcelona.

A partida terminou 5 a 4 para o Timão.



Próximo confronto

Com a vitória, o Alvinegro fechou a primeira fase da competição com 100% de aproveitamento. Agora, o Timão enfrenta o Foz Cataratas, nesta sexta-feira (24), às 17h, pela semifinal do torneio. A partida terá transmissão do Globoesporte.com.





Corinthians, Timão, Barcelona, Futsal



VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Farelos Jurídicos preparou para você


LEIA TAMBÉM:Mauro Boselli é testado como titular no treino do Corinthians

LEIA TAMBÉM:DEIXE SUA MENSAGEM DE BOAS VINDAS! Gil é o novo reforço do Timão!

LEIA TAMBÉM: Lucca é aguardado em Salvador para assinar com o Bahia

Clique aqui e confira séries, comentários, filmes e tudo sobre futebol! Teste agora!<\a>

3570 visitas - Fonte: Site oficial do clube

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias