23/5/2019 14:29

Corinthians encara Lara e se inspira em 7 a 2 de 2018 para acertar ataque

Corinthians encara Lara e se inspira em 7 a 2 de 2018 para acertar ataque
(Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

O confronto das 19h15 (de Brasília) de hoje, contra o Deportivo Lara (VEN), é uma ocasião e tanto para o Corinthians encontrar suas inspirações ofensivas na temporada. No jogo de ida da segunda fase da Copa Sul-Americana, o Timão ainda procura ter o equilíbrio e a naturalidade para fazer gols que tinha há um ano.



Corinthians e Lara se encontraram na fase de grupos última Libertadores, e o Alvinegro sobrou, principalmente jogando fora de casa. Dominou completamente, fez mais ou menos tudo o que quis contra um time frágil demais e goleou por 7 a 2. Chamou a atenção a intensidade nos contragolpes e a naturalidade para envolver os venezuelanos, principalmente no segundo tempo, quando os gols saíram um atrás do outro.

Foi a última grande goleada do Corinthians, que logo em seguida perderia Fábio Carille e vários jogadores, passaria a sofrer com o desmanche, teria grande problemas para fazer gols, e ainda correria risco de rebaixamento no Brasileirão. Em 2019 a maior virtude da equipe não é fazer gols (são apenas 35 marcados em 32 jogo), mas o possível retorno de Gustagol ao time titular pode ajudar neste sentido.

Artilheiro corintiano em 2019 com oito gols, o camisa 19 foi o único até aqui a ser tratado como solução para o ataque. Desde que ele teve lesão e ficou semanas afastado, houve certa expectativa de que o futebol do Corinthians melhoraria, com mais jogadas pelo chão e menos "chuveirinho" na área. Ficou tudo na teoria: Boselli não funcionou como imaginado, e a equipe ainda tenta se ajustar do meio para frente.



Se por um lado o encontro com o Deportivo Lara traz boas lembranças, pode ser também uma armadilha para o Corinthians. O time de Carille parece não ser muito fã da posse de bola (teve menos do que os adversários nos últimos três jogos), mas desta vez espera-se que tome a iniciativa e parta para cima dos venezuelanos. É um teste interessante, no qual o Alvinegro precisa lidar com o favoritismo e tem obrigação de atacar.




Corinthians, Deportivo Lara, Timão, Carille


VEJA TAMBÉM
- Ex de Jô ironiza situação de jogador preso por falta de pensão
- Provável escalação do Corinthians para enfrentar o Nacional-PAR no jogo decisivo.
- Nacional-PAR x Corinthians: Onde assistir ao jogo da Sul-Americana









1896 visitas - Fonte: Terra Esportes

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Flavio Saraiva     

Pra repetir é quase ou melhor impossível, pelo o que o time vem mostrando...uma média de 02 chutes...fraquinho. 01 a zero tá bom, chega numa perfeição de 50%...

Colocando esse time na retranca difícil. Se bobear 1x0 como ta acontecendo

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - ueno Defensores del Chaco -
    X
    Nacional Asuncion
    Corinthians

    Brasileiro

    Sáb - 21:00 - Neo Química Arena
    0 X 0
    Corinthians
    Fortaleza EC
    publicidade
    publicidade
    publicidade