21/5/2019 17:55

COMENTE: Carille decide entre Love e Gustagol para atuar com a 9 do Timão

Embora reconheça a boa atuação de Vagner na posição, técnico do Timão prefere utilizá-lo pelo lado do campo e indica que dará sequência para Gustavo, que acabou de voltar

(Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians)



O Corinthians venceu o Athletico-PR por 2 a 0, fora de casa, no último domingo, e discussão após o duelo não teve como fugir da disputa pela função de camisa 9 do time. Com Vagner Love jogando bem e marcando gol, e a volta de Gustagol, fica a dúvida sobre que será o centroavante titular, embora Fábio Carille tenha dado pistas do que pretende fazer em sua entrevista coletiva.



Sem Gustagol, ainda buscando ritmo de jogo, e com Boselli abaixo das expectativas, o técnico corintiano escalou Vagner Love como o autêntico camisa 9 de seu onze inicial em Curitiba. Apesar do tento anotado, digno de um centroavante, e de reconhecer a bela atuação de seu atacante, Carille voltou a mostrar sua preferência e disse que dará sequência para Gustavo na posição.

- Vou falar de momento, cada vez que o Vagner não jogou de 9, jogou aberto, a gente teve um poder ofensivo maior, a gente incomodou mais o adversário. Optei por iniciar com ele de 9, mas eu sei que possa usar o Love em quatro posições, o Gustavo foi muito guerreiro naquela fase final do campeonato paulista, em que ele jogou com um probleminha, com uma lesão, mas é o nosso artilheiro do ano, e quando ele estiver bem, ele vai ter uma sequência - declarou o comandante em entrevista coletiva na Arena da Baixada.



Gustagol anotou nove gols em 2019, sendo um deles no amistoso contra o Santos, enquanto Love marcou o seu quarto no ano diante do Furacão. Nessa comparação, o artilheiro sai na frente na disputa e na preferência de Carille, mas o autor do gol do título paulista tem mostrado cada vez mais sua importância além das bolas na rede, e é assim que ele diz querer ser visto.

- Fico feliz de estar na minha posição de origem, de ajudar o Corinthians a conquistar os três pontos, se puder dar continuidade ali, eu quero, lógico, mas eu deixo sempre bem claro para o Fábio (Carille) que eu quero ajudar, quero estar em campo, como centroavante ou no lado do campo. No segundo tempo ele me chamou para ver se eu aguentaria fazer o corredor, eu falei que não tinha problema, porque eu quero ajudar sempre - afirmou Love na zona mista da Arena da Baixada depois da vitória por 2 a 0.

Tudo indica que assim que Gustavo puder atuar desde o início, Carille tentará uma formação com ambos entre os titulares, sendo que Love teria a função de jogar pelo lado do campo, ou até mesmo atrás do centroavante, experiência que foi feita com Boselli e não deu certo, mas que tende a ser diferente com o artilheiro corintiano no comando do ataque.


A expectativa é de que isso aconteça já contra o Deportivo Lara, nesta quinta-feira, às 19h15, pela Copa Sul-Americana. Até lá, o time terá alguns dias de treinamento para poder testar a formação que mais agrada a Fábio Carille.



Corinthians, timão, Carille, Gustagol, Vagner Love



VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos do Corinthians da temporada


LEIA TAMBÉM: Diretor do Corinthians tem cautela sobre acerto com o zagueiro Gil

LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Quais foram os erros do técnico Fábio Carille na derrota de ontem?

LEIA TAMBÉM: Folga, treinos e amistosos: veja como o Corinthians vai se preparar na pausa para Copa América

813 visitas - Fonte: Lance!

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Primeiro tempo Love pra adiantar 2x0,segundo tempo gustagol pra fechar com mais dois gols de cabeça assim,o jogo de volta usa seu velho esquema carille retranca e contra ataque.

A moda agora é contratar dois tecnicos,igual o São Paulo eu indicaria ao Corinthians Jorge sampaoli assim o carille cuidaria da parte defensiva,enquanto o sampaoli cuidaria do setor ofensivo seria ou não seria um Corinthians monstro.em primeiro lugar tirar todos os veteranos(master) só fica sangue jovem.

Junior Salles     

Deixa love

Dione Oliveira     

Tem q coloca os dois

Gustavo

Dimas Pereira     

Love

Carlos Pereira     

Se o Love cansar muito. Poupa ele pro clássico, no segundo tempo bota o Vital ou o Pedrinho.

Carlos Pereira     

Cássio e a zaga de sempre . Ralf Urso e Sornoza no meio. Clayson Love e Gustavo. E pra cima do Lara e das Bichas. .

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias