20/5/2019 18:13

Clubes brasileiros montam dossiê e exigem reunião com presidente da Conmebol

Se participar de competições organizadas Conmebol significa ganhar visibilidade, ao menos os clubes brasileiros não estão nada satisfeitos com o que precisam enfrentar para disputar jogos fora do território nacional. E isso já chegou até a entidade que comanda o futebol na América do Sul. Onze dos principais times do País assinaram uma carta e solicitaram uma reunião presencial com o presidente da entidade, Alejandro Domínguez.



LEIA TAMBÉM: Jogos contra Dep. Lara e São Paulo – ingressos à venda para todos os torcedores, na internet, nesta segunda-feira

Segundo destaca o blog do Marcel Rizzo, Athletico-PR, Atlético-MG, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Grêmio, Inter, Palmeiras, Santos, São Paulo e Vasco da Gama elaboraram um verdadeiro dossiê a ser apresentado. Nele, constam fotos que mostram vestiários sem a estrutura adequada para aquecimento de jogadores (e sem água quente, em alguns casos), a dificuldade de acessar os locais das partidas em meio a torcedores rivais, a iluminação fora dos padrões mínimos e setores de arquibancadas sem vestiário feminino. A partir disso, se quer mostrar o quanto é sofrido ter compromissos por Libertadores e Sul-Americana em países como Venezuela, Peru, Chile, Colômbia Uruguai e Argentina.


Além desta questão de padronização dos estádios, também há outras três reivindicações: remuneração, calendário e questões comerciais. Por entenderem que geram mais retorno à Conmebol, os clubes brasileiros acreditam que devem receber mais dinheiro que os adversários, o que é objeto de forte rejeição, por exemplo, por parte dos argentinos. A exigência de se esconder marcas de patrocinadores em dias de jogos também incomoda, sem contar que existe a intenção de se colocar os jogos de Libertadores e Sul-Americana na mesma semana para dar mais espaço aos torneios nacionais. Existe a possibilidade de o encontro com Domínguez ocorrer durante a realização da Copa América.



Corinthians, Libertadores, Clubes brasileiros



VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Farelos Jurídicos preparou para você


LEIA TAMBÉM: Após triunfo contra o Botafogo, Fábio Carille faz análise da partida e do momento da equipe

LEIA TAMBÉM: Gil elogia elenco do Corinthians, mas ressalta: "difícil comparar com 2015"

LEIA TAMBÉM: [ENQUETE] Carlos Augusto ou Avelar: Quem é o seu lateral titular?

1440 visitas - Fonte: 90min

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Esdra Machado     

ACHO QUE SAO POUCOS CLUBES QUE TOMARAM ESSA INICIATIVA .TEM QUE IR TODO MUNDO ATE O CSA.

Maria Rita Porto     

Demorou d+, ótima iniciativa.... SO GOSTARIA ds

Flavio Saraiva     

os clubes brasileiros ...cada qual por sir...a CBF...não precisa nem comentar...os dirigentes só sabem roubar...

Fabiano Abp     

Demorou d+ , ótima iniciativa.... so gostaria de saber o que o vasco faz nesta lista? Codjuvante pra dar volume na lista? Kkkkkkkk nao disputam nda internacional a um bom tempo

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias