10/5/2019 11:04

Carille quer mais dois reforços no timão

Técnico acredita em novas contratações e prevê saída de jogadores na janela do meio do ano

O Corinthians já contratou 13 jogadores para 2019, está prestes a confirmar a chegada do atacante Everaldo, do Fluminense, mas quer mais. Segundo o técnico Fábio Carille, pelo menos mais dois atletas devem reforçar o Timão nesta temporada.

Em entrevista ao GloboEsporte.com, Carille evitou falar para quais posições busca reforços, mas ressaltou a importância de contar com opções no elenco.



– A gente tem conversado bastante. A diretoria tem trabalhado muito, acredito que vão chegar mais dois jogadores além do Everaldo. Hoje não consigo dizer para qual posição é melhor, mas consigo dizer que eu consigo adaptar. A chegada do Everaldo, por exemplo. O Clayson está sendo o melhor individual do time, aí vai trazer um cara que joga lá? Mas eu sei que o Clayson joga como um meia, foi assim que a gente contratou ele da Ponte Preta. Isso me dá alternativas – afirmou o treinador.



– O bom é que está encorpando. Hoje tenho um elenco muito mais equilibrado do que em 2017 e 2018. Não estou dizendo que é um time melhor, mas eu consigo rodar, tenho mais segurança para fazer substituições – completou.

Carille também está ciente que o Corinthians pode ter baixas. Segundo o diretor financeiro Matias Romano Ávila, o Timão terá que vender um ou dois jogadores na próxima janela de transferências.

O técnico alvinegro entende a necessidade do clube e trata as possíveis vendas com naturalidade:

– Não dá para ficar lamentando, a gente tem que trabalhar dentro da realidade. Normalmente, quem chama a atenção são jogadores que estão se destacando e não é fácil repor quem está se destacando. A gente tem que estar de olho no mercado, já de olho em jogadores que possam vir e dar uma resposta o quanto antes, porque a gente depende de resultado, mais do que de desempenho. Eu brigo mais por desempenho, porque se tiver isso está mais perto das vitórias – opinou.

Carille lamenta a saída de jogadores e ressalta que essa é uma realidade não só do Corinthians, mas de quase todos os clubes brasileiros:

– No nosso futebol, infelizmente, 95% dos clubes vão passar por isso. A gente está perdendo o Everton, do Grêmio, um grande destaque. Quem vai entrar e fazer o que ele está fazendo? Não é algo do Corinthians. Enquanto não melhorar a nossa economia, algo que vai demorar, a gente vai passar por isso.


Matheus Jesus treinou com o elenco na quinta-feira — Foto: Marcos Ribolli

Até o momento, os reforços do Timão para 2019 são: Boselli, Bruno Méndez, Júnior Urso, Manoel, Matheus Jesus, Michel Macedo, Ramiro, Régis, Richard, Sornoza e Vagner Love. Além deles, foram contratados André Luís e Gustavo Silva, que já deixaram o clube por empréstimo para Fortaleza e Vila Nova, respectivamente.



Corinthians, timão, reforços



Leia também: [ENQUETE] Após se recuperar de lesão, Gustagol deve ser titular do timão?

Leia também: [ENQUETE] Você gostaria de ver Ramires com a camisa do Timão?

Leia também: Gustagol é a esperança do Corinthians de encerrar seca de gols

Leia também: Corinthians busca reforços para Carille - veja deve chegar no TIMÃO nessa janela

17712 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

adilson liotti     

No sao paulo a molecada jogando muito'',no flu,santos,gremio,e aqui no Corinthians essa vergonha,jogadores multi campeões na base não jogam,falta coragem carille

Marcelo Ribeiro     

Porq os torcedores da gaviões que vão no estádio não pede pra colocar o Oya porq não da uma sacudida no Carilli poxa parece que eles gostam de sofrer mais que a gente ??????????

Decinho Barros     

Todos q vc falou..todos meia boca..

Decinho Barros     

Edgar Peppa vai cuidar do seu timeco...Primeiro..o ano passado foi primeiro tbm..e saiu primeuro..sem Mundial..

Se for pra trazer traz um camisa dez um meia q sabe jogar de verdade

Nosso arqui tem pelo menos quatro: Scarpa, Raphael Veiga, Lucas Lima, Moisés,etc por isso é que é o primeiro em tudo na Libertadores..

Com certeza mais dois volantes e nenhum meia de CRIAÇÃO. Nosso arqui tem

Quebrar ja quebraram Kinkas e o esquema com empresários é grande o Araos custou 16 milhões e não joga isso é um absurdo se não tem condições porquê contratou e sem contar os que contrata e empresta pagando parte do salário isso é rolo com empresários e ja nem formaram o time para a temporada ja estão falando em vender é o mesmo do mesmo novamente.....

Queila Gomes     

Vc compra andre luiz que esta jogador um bolao vc manda o cara embora nao deixa ele treina vc nao da conta nei desse hogador ai que mais . acho vc um tecnico que esta ganhado muito dilheiro pouco futebol vc queria um salario bom nos que futebol ate agora nao tem.

Não ter confiança no próprio taco duro, mescla esse time carile boa o oya pra armar esse time Matheus jesus é um otimo segudo volante mais precisamos de um meia armador urgente vai na base la tem garotos bons senhor que homem teimoso

Um meia armador no lugar do Tiricia do JadsoNo!

Amigo Kikas os Olheiros técnico do clube são empresários quê tem uma espécie de cartel entre eles enfia penas de pau no clube e nos torcedores quê sofremos com toda esta falta de seriedafde

Kinkas Ferreira     

Otime tem mais de 20 jogadores emprstado e otreinador pede pra comprar mais .os da base tambem nao serve pra ele tao jogando odinheiro do clube no lixo nessa batida vao quebrar o clube

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias