21/4/2019 11:34

Corinthians e São Paulo buscam título e também tentam evitar marca negativa

Foto: Marcello Zambrana

A corrida de Corinthians e São Paulo pelo título do Campeonato Paulista também trará à tona a tentativa dos times em evitar marcas negativas e históricas. O time alvinegro pode atingir a maior seca de gols em 13 anos mesmo, enquanto a equipe são-paulina ainda busca sua primeira vitória em clássicos na temporada e pode repetir a campanha da conquista estadual de 1989.



Apesar do cenário, tanto Corinthians como São Paulo podem ser campeões com essas marcas ainda vivas. Isso aconteceria se o título fosse definido nos pênaltis, após um empate nos 90 minutos - no caso dos corintianos, um 0 a 0.

O Corinthians de Fábio Carille já está há quatro jogos sem ir às redes. O jejum de gols já atinge 418 minutos. Se não marcar diante do São Paulo em Itaquera, a seca atingirá 508 minutos, a maior desde 2006 - naquela ocasião, foram 571 minutos sem gols alvinegros.

O time alvinegro, inclusive, passa pelo maior jejum sem balançar as redes sob o comando de Carille. Em 2017, na reta final do Campeonato Brasileiro, os corintianos 241 minutos na seca.

O atual número de jogos sem vencer, quatro, também repete o pior momento do treinador à frente da equipe. Isso aconteceu em 2017, antes da vitória por 3 a 2 sobre o Palmeiras na Arena Corinthians, e também na temporada passada, cujo ponto final se deu com um triunfo por 3 a 1 sobre o Vitória em Itaquera, em maio.

Já o São Paulo pode repetir a campanha do título de 1989, quando levantou a taça do Paulistão em vencer nenhum clássico. A equipe treinada por Carlos Alberto Silva e que tinha Raí no meio-campo empatou por 1 a 1 com o Palmeiras e perdeu para Corinthians (2 a 0) e Santos (2 a 1). Todos os duelos eram válidos pela primeira fase do Estadual daquele ano.

O São Paulo, que ficou em sexto lugar na fase de grupos, atrás de Corinthians e Palmeiras, enfrentou o Bragantino nas semifinais. Após duas vitórias, o time enfrentou o São José na decisão - a equipe do interior eliminou o Corinthians antes de chegar à final. Os são-paulinos foram campeões após dois jogos no Morumbi: 1 a 0 na ida e 0 a 0 na volta.

Vale lembrar que essa foi a única vez em que um dos quatro grandes de São Paulo conquistou o título estadual sem vencer nenhum rival.



Na atual edição do Campeonato Paulista, o São Paulo já enfrentou os maiores rivais em seis oportunidades. Na primeira fase, foram três derrotas: 2 a 1 para o Corinthians em Itaquera, 2 a 0 para o Santos e 1 a 0 para o Palmeiras, ambos no Pacaembu. Na semifinal, dois empates sem gols com os palmeirenses levaram a decisão para os pênaltis, marcada pela vitória são-paulina no Allianz Parque.

O primeiro jogo da final entre Corinthians e São Paulo terminou empatado por 0 a 0 no Morumbi. Um novo empate levará a busca pela taça para a marca da cal novamente.



VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Farelos Jurídicos preparou para você


LEIA TAMBÉM:Mauro Boselli é testado como titular no treino do Corinthians

LEIA TAMBÉM:DEIXE SUA MENSAGEM DE BOAS VINDAS! Gil é o novo reforço do Timão!

LEIA TAMBÉM: Lucca é aguardado em Salvador para assinar com o Bahia

Clique aqui e confira séries, comentários, filmes e tudo sobre futebol! Teste agora!<\a>

657 visitas - Fonte: UOL

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias