14/4/2019 12:25

Saiba tudo sobre São Paulo x Corinthians, hoje no Morumbi, pelo primeiro jogo da Final do Paulistão

Equipes se enfrentam neste domingo, às 16h (de Brasília), no estádio do Morumbi

São Paulo e Corinthians fazem neste domingo, às 16h (de Brasília), no Morumbi, o primeiro jogo da final do Campeonato Paulista. A expectativa é de um público de aproximadamente 58 mil a 60 mil pessoas. O jogo vai marcar o novo recorde de público do Paulistão.



O Tricolor, mandante da partida, será amplamente apoiado pela torcida, um combustível a mais em busca da vantagem para o duelo da volta, que será disputado no próximo dia 21, na arena corintiana.



O Corinthians, por sua vez, conta com um elenco experiente, acostumado com grandes conquistas, para surpreender a equipe comandada por Cuca.

O São Paulo chega à final após eliminar o Palmeiras nos pênaltis. Já o Corinthians tirou o Santos, também nas penalidades.

Transmissão: TV Globo para SP (com Cleber Machado, Casagrande e Caio Ribeiro), e SporTV e Premiere para todo o Brasil (com Milton Leite, Mauricio Noriega e Ricardinho).

São Paulo – técnico: Cuca
O treinador confirmou durante a semana que Pablo está fora do duelo. Ele sequer foi relacionado para a partida. Com a ausência do atacante, o São Paulo deve utilizar a mesma formação que foi a campo no segundo jogo da semifinal contra o Palmeiras.

O meia Hernanes deve ser a novidade no banco de reservas. O jogador se recuperou de uma lesão na coxa e está à disposição.


Cuca, porém, não revelou muito no treinamentos os esquemas táticos, mas aposta na juventude dos garotos revelados pelo clube, casos de Luan, Liziero, Igor Gomes e Antony. Os jovens foram fundamentais para o Tricolor chegar à decisão.

Quem está fora: Rojas (recuperação de lesão no joelho), Pablo (dores na panturrilha), Alexandre Pato, Tchê Tchê e Vitor Bueno não estão inscritos.

Pendurados: Antony e Hudson.

Corinthians – técnico: Fábio Carille
Vindo de duas derrotas consecutivas, para Ceará e Santos, o Corinthians deve ter mudanças na decisão. Durante a semana, Fábio Carille testou Ramiro e Jadson na equipe titular, nos lugares de Pedrinho e Sornoza.

Além disso, Carlos Augusto vai substituir Danilo Avelar na lateral esquerda – o titular não foi relacionado por causa de dores no joelho esquerdo.

A ideia do treinador é fortalecer a marcação e também aumentar a posse de bola. Diante do Peixe, na segunda semifinal, o Timão não conseguiu controlar o jogo e foi pressionado durante quase toda a partida, mas conseguiu a classificação nos pênaltis.

Porém, os treinos de sexta-feira e sábado foram fechados à imprensa, e Carille manterá o mistério na escalação até uma hora antes do Majestoso.


Quem está fora: Gabriel (em recuperação de cirurgia na perna direita) e Renê Júnior (em recuperação de cirurgia no joelho esquerdo)

Pendurados: Danilo Avelar

Arbitragem

Luiz Flavio de Oliveira apita a partida, auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse e Emerson Augusto de Carvalho. O árbitro de vídeo é Marcio Henrique de Gois. Daniel Paulo Ziolli e Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral são os assistentes.



Corinthians, timão final, Pauistão



Leia também: [ENQUETE] O tabu contra o São Paulo, em Itaquera, pode pesar ao favor do Corinthians?

Leia também: Corinthians x SPFC: Entenda como para Andrés e Leco Paulista é Paulistão

Leia também: Corinthians tenta ser tricampeão paulista pela quarta vez após 80 anos

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias