22/3/2019 09:07

Caráter e dedicação são trunfos de Ramiro para seguir com moral no Timão, mesmo em má fase

Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press

O meio-campista Ramiro chegou ao Corinthians com o moral de dois anos e meio como peça fundamental no vitorioso Grêmio de Renato Gaúcho, mas ainda não conseguiu ficar perto do nível apresentado em Porto Alegre. No clube, porém, o começo do atleta ainda é muito mais permeado por elogios do que por críticas a respeito do seu desempenho dentro de campo.



Presente em nove jogos na temporada, sendo oito deles como titular, Ramiro perdeu espaço com a chegada de Júnior Urso, sem conseguir mostrar onde rende melhor. Escalado como segundo volante no começo, ele não participou de cinco dos dez jogos na sequência invicta recente da equipe. A alternativa contra Ceará e Ituano foi colocá-lo na ponta direita, outra vez sem o sucesso esperado.

Ainda assim, o atleta foi elogiado espontaneamente pelo técnico Fábio Carille depois do embate em Itu, na quarta-feira. No meio de uma resposta sobre a marca de 400 jogos completada pelo goleiro Cássio, o treinador fez questão de elogiar o ex-gremista. “Para chegar a uma marca dessa tem que ter caráter, ser homem demais (…) não é só ser bom goleiro. Como o Ramiro, que fez 250 jogos pelo Grêmio, não é fácil isso”, ressaltou Carille.

A admiração do treinador já havia ficado clara desde a sua chegada no Brasil, vindo da Arábia Saudita, em dezembro. Ao comentar sobre a expectativa para a temporada, ele elogiou bastante a busca por Ramiro. “Esse é o perfil de jogadores que nós estamos buscando”, continuou.



Na diretoria, os elogios também são constantes. Chamado de “ético” e “trabalhador”, o atleta encantou os alvinegros com a facilidade para se enturmar. “Em três dias ele já era amigo de todo o mundo”, contou um dirigente à reportagem. “Vai encaixar, só questão de tempo”, completou.

Sem gols ou assistências, Ramiro deve ficar na reserva para o mata-mata do Campeonato Paulista, mas é visto como uma certeza caso o time tenha necessidades em grandes jogos, como clássicos decisivos. O primeiro embate das quartas de final será neste domingo, contra a Ferroviária, às 19h (de Brasília), em Araraquara.



Leia também: [ENQUETE] O tabu contra o São Paulo, em Itaquera, pode pesar ao favor do Corinthians?

Leia também: Corinthians x SPFC: Entenda como para Andrés e Leco Paulista é Paulistão

Leia também: Corinthians tenta ser tricampeão paulista pela quarta vez após 80 anos

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Kinkas Ferreira     

Devolve essa bosta pro gremio

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias