22/3/2019 08:10

Dirigente da Ferroviária, Roque Júnior vê duelo de estilos com o Corinthians

Foto: Rodrigo Corsi/FPF

No próximo domingo, às 19h (de Brasília), na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, a Ferroviária dá início a sua campanha nas quartas de final do Campeonato Paulista medindo forças contra o Corinthians. E mais do que o duelo entre os dois primeiros colocados do Grupo D, o confronto reunirá dois times com estilos e propostas de jogo diferentes.



De acordo com o ex-jogador Roque Júnior, atualmente diretor de futebol da Ferroviária, o jogo propositivo de posse de bola será mantido contra o Corinthians, pois se trata de uma filosofia que está sendo implementada no clube. Ainda assim, a proposta terá de ser adaptada visando um duelo contra um rival de maior investimento e considerado favorito.

“O Corinthians possui sua ideia de jogo há algum tempo e ganhou títulos assim. Não estou dizendo que é bom ou ruim, é uma forma de jogar. Qualquer treinador que passa pelo Corinthians (Tite, Mano Menezes, Carille), pegaram essa cultura e traduziram ela em campo. A Ferroviária, por sua vez, muda pouco os treinadores e tem uma ideia de ter a bola”, disse o dirigente.

“Os treinadores foram escolhidos pela Ferroviária para desempenhar esse estilo de jogo e a torcida gosta desse estilo. Essas ideias devem ser transformadas em treinos para serem colocadas no campo. Mesmo com o Corinthians favorito não vamos mudar nosso jeito de jogar. Claro que terá uma estratégia, mas o modelo não muda”, completou Roque Júnior.

Presente no Congresso Técnico das quartas de final do Campeonato Paulista, o dirigente da equipe de Araraquara ainda comentou a possibilidade de receber o Corinthians na cidade do interior paulista. Segundo o ex-jogador, trata-se de uma chance a ser comemorada e a motivação de todos, principalmente dos jogadores, será ainda maior a fim de tentar surpreender.



“Enfrentar um time grande, a movimentação, o entusiasmo na cidade, a empolgação dos jogadores…tudo isso é positivo. Para a Ferroviária, como clube e por tudo o que envolve um jogo desse tamanho, é ótimo encontrar o Corinthians nas quartas de final”, finalizou.



Leia também: [ENQUETE] O tabu contra o São Paulo, em Itaquera, pode pesar ao favor do Corinthians?

Leia também: Corinthians x SPFC: Entenda como para Andrés e Leco Paulista é Paulistão

Leia também: Corinthians tenta ser tricampeão paulista pela quarta vez após 80 anos

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nada de Rock o barato é Carille

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias