20/3/2019 11:27

Cria do terrão alvinegro, Jô completa 32 anos de idade

Foto: Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

Jogador mais jovem a atuar e marcar gol pelo Corinthians na história, Jô faz aniversário nesta quarta-feira (20). O atacante do Timão completa 32 anos de idade.

O atacante foi revelado nas categorias de base do Alvinegro. A história meteórica de Jô no Corinthians começou no dia 19 de julho de 2003. Nessa data, o atacante – então com 16 anos, três meses e 29 dias – saiu do juvenil do Timão para ser um dos relacionados do profissional para o jogo contra o Guarani, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro. A partida terminou 1 a 0 para o Timão, sem gol de Jô. Porém, o atacante não demoraria para balançar as redes como profissional do Corinthians.



Exatos 35 dias depois, no dia 24 de agosto de 2003, Jô voltou a entrar durante a partida, no confronto contra o Internacional, e marcou o terceiro gol da vitória por 3 a 1 no Pacaembu. Assim, também se tornou o jogador mais jovem a estufar as redes pelo Corinthians, com 16 anos, quatro meses e quatro dias.

A primeira passagem de Jô no Corinthians durou até 2005, quando o jogador fez parte do grupo que conquistou o tetracampeonato brasileiro. Após o título, o jogador se transferiu para o CSKA Moscou (RUS).

De 2006 a 2016, Jô passou por times da Europa e do Brasil, chegou à Seleção Brasileira e disputou a Copa do Mundo de 2014, em solo brasileiro. No fim de 2016, o atacante acertou o retorno ao Corinthians.



Em 2017, em sua segunda passagem, Jô conquistou o Campeonato Paulista e o Brasileirão com o manto alvinegro. Durante a temporada, o jogador foi apelidado carinhosamente pela torcida como “Mister clássicos”, pois marcou 7 gols em 12 clássicos contra Palmeiras, São Paulo e Santos. No Campeonato Brasileiro, além do título, Jô também se tornou o primeiro jogador corinthiano a conquistar a artilharia da competição nacional, com 18 gols.

Somando as duas passagens pelo clube, o atacante marcou 43 gols em 179 jogos vestindo o manto alvinegro.

O Sport Club Corinthians Paulista deseja um feliz aniversário para Jô!



VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Farelos Jurídicos preparou para você


LEIA TAMBÉM:Mauro Boselli é testado como titular no treino do Corinthians

LEIA TAMBÉM:DEIXE SUA MENSAGEM DE BOAS VINDAS! Gil é o novo reforço do Timão!

LEIA TAMBÉM: Lucca é aguardado em Salvador para assinar com o Bahia

Clique aqui e confira séries, comentários, filmes e tudo sobre futebol! Teste agora!<\a>

1743 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Parabéns pelo seu dia que Deus te abençoe

Yolanda Cardoso     

Parabens jo nosso idolo volta logo pro timao

Jo tenque vouta ao timão

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias