13/3/2019 09:04

Buscando alternativa para Gustavo, Corinthians revê Roger, mas sem saudades

Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

O Corinthians visita o Ceará hoje, pela terceira fase da Copa do Brasil, tentando encontrar um "plano B" para quando não tiver seu principal artilheiro. Ainda que Boselli e Vagner Love tenham a confiança da torcida, a equipe vive uma espécie de "Gustavodependência" e não consegue marcar gols sem tê-lo em campo. Neste cenário acontece o reencontro com o centroavante Roger, mas este não deixou a menor saudade.



Gustavo, o Gustagol, não viajou a Fortaleza, onde o Corinthians pega o Ceará às 21h30 (de Brasília) de hoje, no Castelão. Na vaga dele deve estar Mauro Boselli, que enfrentou o Santos no último domingo (10) e foi bem mesmo sem marcar gols. O argentino é bem visto por torcedores e pela comissão técnica, mas ainda não conseguiu mostrar seu lado artilheiro. É uma dificuldade que não é exclusividade sua, aliás.

Em 2019 o Corinthians atuou sem Gustagol por 387 minutos e fez um único gol - contra o São Bento, no Paulista. É um incômodo porque o artilheiro, além dos sete gols na temporada, também dá assistências e consegue ser ótima referência para os companheiros. Sem ele, a impressão é que sempre fica faltando alguma coisa para a bola entrar. Em contrapartida, o Alvinegro vem de sua melhor partida no ano mesmo sem ter tido Gustavo no clássico.

De certa forma a missão corintiana no Castelão será repetir, pelo menos em parte, o domínio que chegou a ter contra o Santos. Foi a primeira vez em 2019 que o time conseguiu impor seu ritmo e manter o adversário pressionado por um longo período. Só faltou mesmo o gol, e nem Love nem Boselli tiveram culpa individual neste sentido.



Na busca por um "artilheiro reserva", o Corinthians reencontra hoje um velho conhecido: o centroavante Roger, que esteve no clube até janeiro mas pediu para rescindir seu contrato. Agora no Ceará, ele soma três gols em 2019 e tem se esforçado bastante, mas ainda não tem plena confiança da torcida. Ele deve ser titular porque o reserva Ricardo Bueno está muito abaixo, e Matheus Matías não joga porque pertence ao Timão.

A partir desta fase a Copa do Brasil passa a ser definida em jogos de ida e volta. O segundo confronto está marcado para às 21h30 de 3 de abril, na Arena Corinthians. Não há regra de gol qualificado fora de casa.



Leia também: [ENQUETE] O Corinthians acertou em troca Diaz por Régis na lista do Paulistão?

Leia também: Jornal coloca jogador do Corinthians na mira do Milan

Leia também: Avelar e Arana juntos, entenda os motivos do Corinthians para querer os dois

Leia também: Michel confessa incômodo por reserva, mas garante ter superado desânimo



2997 visitas - Fonte: UOL

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias