6/3/2019 15:36

Gustagol pode perder clássico mesmo sem lesão grave; entenda a fisioterapia

As dores de Gustagol assustaram a torcida do Corinthians no último sábado, quando o artilheiro deixou a partida contra o São Bento com incômodo no joelho esquerdo, mas os resultados dos exames tranquilizam. O centroavante teve apenas uma entorse, e a recuperação não requer cirurgia - apenas repouso e fisioterapia.



LEIA TAMBÉM: Com 50% de desconto para mulheres, ingressos de Corinthians x Oeste estão à venda para todos os sócios do Fiel Torcedor

Gustagol esteve no CT Joaquim Grava hoje, mas não apareceu no campo justamente por trabalhar com os médicos e fisioterapeutas na parte interna do centro de treinamento. Não há otimismo de que ele esteja apto a jogar o clássico contra o Santos no domingo (10), mas ainda é cedo para considerá-lo como desfalque. "Como está muito no início [da recuperação] ainda, não é possível dizer quanto tempo leva, mas ele é reavaliado dia a dia", afirma Ivan Grava, médico do Corinthians, ao UOL Esporte.

O jogador passou por dias de repouso, mas já entrou em uma etapa da recuperação em que não fica mais parado. "Hoje ele já faz movimentos, porque temos a preocupação de manter a musculatura ativa. Então ele faz piscina e alguns outros movimentos que a entorse permite", esclarece Ivan Grava. O próprio Gustavo não parece tão preocupado com a lesão, tanto que apareceu dando risada em vídeo divulgado pelo clube hoje (veja mais abaixo).

Como não teve o artilheiro do Corinthians em 2019 à disposição no campo, Fábio Carille treinou hoje com Boselli no comando de ataque. Também testou Vagner Love na função, além de ensaiar o setor ofensivo com a presença de Pedrinho. O time encara o Santos às 16 horas (de Brasília) de domingo, na Arena, pela décima rodada do Campeonato Paulista.



Veja alguns momentos do treino de hoje (Gustagol aparece logo no início)



Corinthians,Gustagol,Clássico



Leia também: [ENQUETE] O Corinthians acertou em troca Diaz por Régis na lista do Paulistão?

Leia também: Jornal coloca jogador do Corinthians na mira do Milan

Leia também: Avelar e Arana juntos, entenda os motivos do Corinthians para querer os dois

Leia também: Michel confessa incômodo por reserva, mas garante ter superado desânimo



1629 visitas - Fonte: Uol esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias