11/1/2019 17:52

Corinthians consegue empate heróico e se mantém na briga do Torneio Internacional

Timão Máster enfrentou o Atlético-MG na segunda rodada e agora precisa vencer na última rodada para conseguir a classificação

Foto: José Manoel Idalgo

Na última quinta-feira (10), o Corinthians Máster entrou novamente em campo para a segunda rodada do Torneio Internacional de Futebol Sênior, que acontece na cidade de Sete Lagoas (MG). Enfrentando o Atlético-MG, o Timão arrancou um empate heroico no finalzinho do jogo e a partida terminou em 2 a 2.


Novamente o duelo foi bem equilibrado, com chances para ambas as equipes, porém, na primeira etapa poucas chances de gol apareceram. Aos 15 minutos, quando o lateral esquerdo Gustavo Nery avançou, chutou cruzado, o goleiro rebateu e a bola sobrou para Edílson Capetinha, que não perdoou e abriu o placar na Arena do Jacaré.

Aos 23 minutos, o Atlético-MG foi ao ataque, e em uma jogada irregular, onde o jogador atleticano recebeu uma bola em posição de impedimento, tocou para Paulinho Guará, que igualou o marcador. Tanto o assistente, quanto o árbitro não marcaram a irregularidade e confirmaram o gol.

Na segunda etapa, o Timão voltou a campo, com o meia Pingo, no lugar do atacante Gil e logo no início teve uma chance com Amaral, que chutou de fora da área, porém a bola foi por cima da meta atleticana. A equipe mineira foi ao contra-ataque e aos oito minutos, Wellington Amorim colocou o Galo na frente.

Após sofrer o gol da virada, o técnico Wagninho realizou algumas mudanças na equipe, ele sacou Viola, Pereira, Aguinaldo e Chicão e colocou em campo Paulo Sérgio, César, Nilson e Carlinhos Graúna e o Timão ganhou fôlego para partir para o ataque e buscar o empate.

Em cruzamento de Ewerthon, o atacante Edílson subiu sozinho na pequena área e cabeceou a bola, que caprichosamente bateu na trave e foi para a linha de fundo. Carlinhos Graúna também teve a chance de igualar o placar, mas parou na defesa do goleiro atleticano.

Parecia que não era a noite do alvinegro do Parque São Jorge, quando nos acréscimos da partida, Rogério invadiu a área e recebeu o toque por trás, o árbitro assinalou o pênalti. Em cobrança perfeita, Paulo Sérgio empatou para o Timão.

Mesmo com um empate e uma derrota, o alvinegro do Parque São Jorge segue com boas chances de classificação para as semifinais, se vencer o River Plate do Uruguai nesta sexta-feira, às 17h30. Com o resultado positivo, o Timão depende do resultado entre Boca Juniors x San Lorenzo. Se o Boca, perder ou empatar, a classificação estará garantida.



E MAIS: Jô deixa recado para a Fiel: 'Com certeza eu volto'
CLIQUE AQUI


Corinthians, Máster, 2019.

40113 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias