11/1/2019 08:18

Por contrato, Corinthians garante Romero por um ano, pelo menos

Foto: Arte/Corinthians

O Corinthians aposta muito na contratação do meio-campista Ramiro, que veio do Grêmio, e tem garantias de que só fica sem ele em 2019 se quiser. Mesmo que o jogador se destaque e atraia o interesse de clubes de fora na janela de transferência do meio de ano, o Timão não é obrigado a vendê-lo, como foi colocado em contrato no momento de sua aquisição junto ao seu empresário.



Uma cláusula do contrato de Ramiro, que assinou por quatro anos, é de que o clube não é obrigado a aceitar nenhuma proposta no primeiro ano de vínculo. A partir de 2020, a situação passa a ser diferente. Caso chegue uma proposta por 3 milhões de dólares, ou o Corinthians libera ou paga o mesmo valor ao empresário do atleta para permanecer com ele.

Em caso de uma oferta maior, o Corinthians fica com o lucro. Por exemplo, se um clube oferecer 5 milhões de dólares por Ramiro, 3 milhões ficam com o empresário e 2 milhões vão para o clube. Será assim até 2022, quando vence o contrato do meio-campista.

Isso acontece porque o Corinthians não desembolsou nada para adquirir 70% dos direitos econômicos de Ramiro. O acordo, celebrado pela diretoria, foi possível graças à boa relação com Giuliano Bertolucci, empresário do jogador que era credor do Grêmio e foi essencial para a transferência. Bertolucci tem ótimo trânsito entre a diretoria corintiana.



Outro fator festejado pela diretoria é que se Ramiro não receber proposta durante sua passagem pelo Corinthians, o clube não terá de arcar com nada para ressarcir o empresário.

Ramiro está em pré-temporada com o grupo do Corinthians desde o dia 3 de janeiro. Ele ainda está em estágio inferior aos demais companheiros e vem fortalecendo a parte física. Não participou, por exemplo, do jogo-treino contra o Nacional nesta quinta-feira. Também não é certo que atue no amistoso do próximo domingo contra o Santos na Arena. O jogador será apresentado nesta sexta-feira.



VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos do Corinthians da temporada


LEIA TAMBÉM: Diretor do Corinthians tem cautela sobre acerto com o zagueiro Gil

LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Quais foram os erros do técnico Fábio Carille na derrota de ontem?

LEIA TAMBÉM: Folga, treinos e amistosos: veja como o Corinthians vai se preparar na pausa para Copa América

Clique aqui e confira séries, comentários, filmes e tudo sobre futebol! Teste agora!<\a>

8997 visitas - Fonte: LANCE!

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

ACORDA DIRETORIA PAGA LOGO OS 3 MILHÕES A ESSE EMPRESÁRIO E FICA COM OS 100% DO JOGADOR E COLOCA UMA MULTA RESCISÓRIA DE 50 MILHÕES DE EUROS PQ SENÃO VEM A CHINA E NEM FALA COM A DIRETORIA VAI LOGO PAGANDO A MULTA E LEVA EMBORA AI O CLUBE FICA SEM DINHEIRO PRA REPOSIÇÃO A ALTURA..ACORDA DIRETORIA

Leonardo Santos     

Pensei que era sobre o romero e nao ramiro

Engraçado esse empresário deixou ele uns 4/5 anos no Grêmio e no Corinthians o cara nem jogou e nem chegou direito e já se fala em negociação, depois q dizem que o Corinthians é um balcão de negócios os dirigentes não gostam, lembram o Sidcley ano passado 4 meses foi muito!!!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias