8/1/2019 10:19

[COPINHA SP] Corinthians busca assegurar liderança do Grupo 18 da Copinha diante do Ituano

Duelo contra os donos da casa acontece nesta terça (08), às 21h30, no Estádio Novelli Junior, em Itu, com entrada gratuita para a torcida

Nesta terça-feira (08), o Corinthians entra em campo em busca de assegurar o primeiro lugar do Grupo 17 da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Às 21h30, no Estádio Novelli Junior, em Itu, o Alvinegro encara o Ituano pela terceira e última rodada da primeira fase. A entrada é gratuita (veja mais informações abaixo) e a partida terá transmissão do Sportv e da ESPN Brasil.



LEIA TAMBÉM:Arena Corinthians fará tour com a presença do zagueiro Chicão

As duas equipes dividem a liderança do Grupo 17, com seis pontos somados nas duas primeiras partidas e, inclusive, os mesmo quatro gols de saldo. O Timãozinho, no entanto, marcou um gol a mais e, por isso, está na frente da tabela.

Entrada da torcida

As arquibancadas descoberta central e de visitante estarão disponíveis para a Fiel torcida lotar o estádio em Itu. A entrada dos torcedores será feita pelos portões B, C e D.

O último duelo

Na primeira fase da Copinha de 2016, o Corinthians encarou o Ituano na segunda rodada, no Estádio Limeirão, em Limeira. Com gols de Léo Jabá (2), Gustavo Tocantins, Maycon e Matheus Pereira, o Coringão goleou por 6 a 1. Foi o último duelo entre as equipes, que não se cruzaram pelo Paulistão Sub-20 desde então.

Timãozinho contra as equipes da casa

Nos últimos anos, a equipe de Parque São Jorge tem se saído bem diante dos donos da casa nas sedes da primeira fase. Confira os números abaixo:
2014: SCCP 4 x 0 Inter de Limeira
2015: SCCP 4 x 0 Grêmio Barueri
2016: SCCP 3 x 0 Inter de Limeira
2017: SCCP 3 x 2 Taubaté
2018: SCCP 1 x 1 Ferroviária

Números da segunda rodada

Na goleada corinthiana para cima do Sinop, de Mato Grosso, por 4 a 1, Fabricio Oya chegou ao terceiro gol e é o artilheiro do clube na competição. Janderson igualou Fessin e chegou a duas assistências – uma delas após uma grande jogada, em que dribla quatro jogadores antes de servir Nathan.

O Alvinegro trocou 874 passes durante a partida, quase seis vezes mais que o Sinop, que completou 152 toques. Foi o recorde da equipe desde a chegada de Eduardo Barroca, em junho do ano passado.

Autor do segundo gol do Timãozinho no jogo – e do segundo dele na Copinha – Roni também foi destaque no quesito físico. Ele percorreu pouco mais do que 12 km no jogo, sendo que, destes, 1,1 km foram superados em uma velocidade superior a 19 km/h.



Adversários da próxima fase

O Corinthians terá pela frente um confronto diante de um clube do Grupo 18, sediado em Jundiaí. O Vila Nova, de Goiás, já não tem chances de classificação. Portanto, o adversário corinthiano será Red Bull Brasil, Porto-PE ou Paulista. No momento, a equipe de Jarinu lidera a chave, com quatro pontos, seguido pelo Porto, que também tem quatro, mas perde no saldo de gols – três contra um. O Paulista ocupa a terceira colocação, com três pontos somados. Nesta terceira rodada, os pernambucanos encaram o Red Bull, às 13h45, no Jayme Cintra, em Jundiaí, enquanto o Paulista joga diante do Vila Nova, às 16h, no mesmo local.









Corinthians,Copa SP



Leia também: Com contrato assinado, Bruno Méndez se torna 11º reforço do Timão

Leia também: Love admite que não é fácil jogar ao lado de Gustagol e Boselli

Leia também :Corinthians sofre até o fim, vira sobre o Avenida-RS e se classifica

Leia também :Carille estabelece ajuste mais urgente no Corinthians: "Parar de tomar gol"



1245 visitas - Fonte: corinthians.com.br

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias