11/11/2018 09:10

Após melhor jogo com Jair, Corinthians passa a tratar risco como "mera matemática"

Após melhor jogo com Jair, Corinthians passa a tratar risco como
Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press

O Corinthians só empatou com o São Paulo, mas se animou bastante com o seu próprio desempenho no clássico do último sábado (10). Foi senso comum entre atletas e comissão técnica que esta foi a melhor partida desde a chegada de Jair Ventura.



Em todas as entrevistas dadas após o jogo válido pela 33ª rodada, o discurso era de exaltar a raça. O próprio treinador deixou o estádio afirmando que "só tinha que dar parabéns para os jogadores". Nas arquibancadas, aplausos e elogios para os atletas e xingamentos apenas para a arbitragem.

Agora, Jair tem 14 jogos, com três vitórias, cinco empates e seis derrotas, o que dá um aproveitamento de 33%, ou média de um ponto por jogo. A felicidade pela entrega se misturava com a revolta pelos erros de arbitragem. O Alvinegro reclama de dois pênaltis não marcados (mão de Arboleda e empurrão de Peres em Romero) e de um gol não validado em chute de Danilo.

Ao menos no discurso, no entanto, a tentativa foi de projetar uma reviravolta e até uma busca pelo G-6. "Eu vou sempre olhar para cima. Vou ser sincero: matematicamente, lógico que tem chance, mas pela qualidade do grupo, não seremos rebaixados", ponderou Jair. "Essa está entre as melhores. Por ter jogado com um a menos e por ser um clássico. Foi uma partida tática, mas também emocional", finalizou.

Mesmo com um a menos, o Corinthians inflamou a sua Arena ao dominar o São Paulo e até conseguiu abrir o placar. Em um dos poucos lances de perigo do adversário, no entanto, os donos da casa sofreram o empate com gol de Brenner.
A distância para a parte de cima da tabela é a mesma que para a parte de baixo: seis pontos. Na próxima rodada, o adversário é o Cruzeiro, que perdeu para o Atlético-PR no sábado, já está classificado para a Libertadores por ser campeão da Copa do Brasil e tem poucos objetivos no Nacional.

A confiança foi visível no rosto de todos atletas e em todas as respostas dadas pelos corintianos.

"Fizemos um grande jogo por tudo o que aconteceu dentro de campo. Lutamos até o último pela vitória e em um lance eles empataram. Saímos com o empate, mas muita coisa aconteceu no jogo. Esse empate era para ser uma vitória nossa, mas fica a critério da arbitragem. Temos que lutar contra tudo. Ficamos com um homem a menos durante todo o segundo tempo, demonstramos garra, coração", afirmou Romero.

Ralf, autor do gol do Corinthians no clássico, seguiu discurso parecido. "Com um a menos é difícil jogar contra uma equipe que briga pelo G-4. Jogamos com um a menos e precisamos dar é parabéns para os nossos atletas", afirmou. "O resultado foi injusto, mas faz parte".



VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









1938 visitas - Fonte: UOL

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade