19/9/2018 19:45

Palmeiras anuncia desistência de impugnação do Campeonato Paulista

Palmeiras anuncia desistência de impugnação do Campeonato Paulista
A final do Campeonato Paulista 2018 deste ano não terá novos capítulos. Após ter o pedido de impugnação da decisão do torneio estadual vencido pelo Corinthians negado, o Palmeiras diz que a “missão está cumprida” e não dará prosseguimento em sua luta jurídica para anular a partida.

Os recursos na esfera esportiva brasileira foram esgotados e o clube poderia apenas levar o caso para a Corte Arbitral do Esporte, na Suíça. No entanto, mesmo com os auditores do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) alegando que o clube não tem provas suficientes de interferência externa na final, o clube entende o contrário para justificar sua decisão.

“A Sociedade Esportiva Palmeiras entende que deu sua contribuição ao demonstrar, de maneira inequívoca, a interferência externa na atuação da arbitragem na final do Campeonato Paulista deste ano. Após um processo de investigação extremamente minucioso, o Palmeiras comprovou que houve comunicação não permitida pelo regulamento com os árbitros”, diz parte da nota.

No último dia 8 de abril, com um triunfo nos pênaltis por 4 a 3 após ganhar por 1 a 0 no tempo normal, o Corinthians conquistou o título estadual. Insatisfeito com a arbitragem de Marcelo Aparecido, que marcou pênalti de Ralf sobre Dudu e voltou atrás depois de oito minutos, o Palmeiras contesta a final por suposta interferência externa na arbitragem.

O clube presidido por Maurício Galiotte, a princípio, entrou no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-SP), mas o órgão considerou que a impugnação foi requerida fora do limite de dois dias após a publicação da súmula e não julgou o mérito. O clube, por sua vez, alega que o prazo ficou congelado com o pedido de instauração de inquérito.

Acionado pelo Palmeiras após o insucesso no TJD-SP, o STJD teve um entendimento diferente. O órgão considerou que o clube alviverde agiu dentro do prazo regulamentar e decidiu que a eventual interferência externa na final do Campeonato Paulista deve ser analisada.

A despeito da polêmica em torno da decisão estadual, os presidentes Maurício Galiotte e Andrés Sanchez mantêm um relacionamento cordial, a ponto de o dirigente do clube alvinegro ter marcado presença na recente festa pelos 104 anos do arquirrival. Com a Federação Paulista de Futebol, porém, o Palmeirasa tem relações cortadas.



VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









14313 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Antonio Agenor     

Nem no tapetão o palmerda está conseguindo título acho que a Crefisa não está investindo direito kkkkkkk

Carlos Parafuso     

Ah!!! Porcada!!!... Fica tite não... Buuuuu Terêrê...

Wanderson Luiz     

Chora porcada

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade