20/7/2018 20:33

No fim de semana em que completa 90 anos, Fazendinha ganha nova pintura com ajuda de torcedores

Estádio alvinegro será pintado por um mutirão de 110 corinthianos; preto e branco serão as novas cores das arquibancadas

No fim de semana em que completa 90 anos, Fazendinha ganha nova pintura com ajuda de torcedores
Neste final de semana (21 e 22), as arquibancadas do estádio Alfredo Schurig, popularmente conhecido como Fazendinha, serão restauradas e pintadas pela Fiel. Após enquete realizada na página do Corinthians no Facebook, o estádio localizado na sede social do clube, no Parque São Jorge, ganhará as cores preta e branca.



Para pintar o estádio, o Corinthians contará com um mutirão de 110 torcedores que se voluntariaram para ajudar a dar um novo visual à Fazendinha.

No último dia do mutirão, no domingo (22), a Fazendinha completará 90 anos de existência. No dia 22 de julho de 1928, o estádio alvinegro foi inaugurado com a partida Corinthians 2 x 2 América-RJ, com a presença de cerca de 2 mil pessoas. Os gols alvinegros foram marcados por De Maria – o primeiro logo aos 29 segundos. O time corinthiano era formado pelos craques Tufi, Grané, Débio, Nerino, Sebastião, Munhoz, Aparicio, Neco, Rato, Guimarães e De Maria. O técnico era Angelo Rocco.

O estádio já foi palco de 484 jogos do Corinthians, com um saldo altamente positivo: 356 vitórias e 65 empates e apenas 63 derrotas. Nessas partidas, o Timão marcou 1.345 gols e sofreu 491. No último jogo, em 3 de agosto de 2002, a equipe venceu o Brasiliense por 1 a 0. Embora a capacidade atual do estádio seja para 16 mil pessoas, o recorde de público foi registrado em 1962, no clássico Corinthians 1 x 2 Santos, quando recebeu 27.384 torcedores.

O Estádio Alfredo Schürig está localizado no centro do Parque São Jorge, sede do clube, no Tatuapé, bairro da região leste de São Paulo. Situada às margens do Rio Tietê, a área pertencia ao Esporte Clube Sírio e foi comprada em 1928 pelo então presidente Ernesto Cassano por 28 mil contos de réis, pagos durante dez anos.

O presidente Alfredo Schürig, que comandou o Corinthians entre 1930 e 1933, promoveu uma série de melhorias no campo com apoio financeiro de associados do clube. Construiu arquibancadas e batizou o estádio com seu nome. O sistema de iluminação da Fazendinha foi inaugurado em 25 de fevereiro de 1961, em uma noite de gala, na qual o Alvinegro derrotou o Flamengo por 7 a 2.



VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









8721 visitas - Fonte: corinthians.com.br

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade