19/6/2018 07:40

[Basquete] Em final emocionante, Timão supera São José no segundo jogo da final da Liga Ouro

Nos segundos finais, Alvinegro faz 67 a 66 e iguala a série decisiva em 1 a 1. Terceiro jogo será na quarta-feira (20)

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Na noite desta segunda-feira (18), o Corinthians venceu a segunda partida da final da Liga Ouro. Nos últimos segundos de jogo, o Timão superou o São José por 67 a 66 no Ginásio Wlamir Marques e empatou a série decisiva de cinco partidas (1 a 1).



O jogo

O Alvinegro começou a partida com Gustavinho, Humberto, Brandon, Reggie e Abner. No primeiro quarto, o Timão não conseguiu converter os pontos e São José se aproveitou das falhas para abrir vantagem e fechar o quarto em 8×17.

No segundo período, o Corinthians equilibrou a partida. Faltando pouco mais de 4 minutos para o intervalo, Pastor encontrou espaço e acertou arremesso de três pontos, recolocando o Timão no jogo. Na sequência, o camisa 9 anotou mais dois, diminuindo a vantagem de São José para cinco pontos. A partida foi para o intervalo com o adversário apenas quatro pontos à frente do Alvinegro (23×27).



O técnico Bruno Savignani voltou para o segundo tempo com Pastor no lugar de Humberto. Em quarto equilibrado, o Timão se aproximou novamente de São José após bonita cesta de fora do garrafão de Schneider, para três pontos. Na sequência, em jogada da dupla norte-americana, Reggie recebeu de Brandon para anotar mais dois pontos pro Timão. Antes do quarto terminar, com duas bolas de fora do garrafão, Gemadinha e Schneider viraram o jogo para o Timão: 43×42.

A reação Alvinegra despertou a torcida no Ginásio Wlamir Marques. Faltando 2 minutos pro fim, Gustavinho acertou arremesso de três e sofreu a falta. Na sequência, Pastor converteu os lances livres e o Timão ficou apenas um ponto atrás do rival (59×60). O camisa 10 Alvinegro, então, carregou a bola mais uma vez para o ataque e empatou a partida em 61×61, faltando pouco mais de um minuto para o fim.

São José reagiu e abriu três pontos, mas Gustavinho, de novo de três, empatou o jogo. Em novo ataque, o armador corinthiano carregou a bola para dentro do garrafão e anotou, de bandeja, mais dois pontos para colocar o Timão na frente faltando apenas 23 segundos (66×64). A equipe do Vale do Paraíba ainda empatou mas, nos segundos finais, o ataque Alvinegro sofreu falta. Nos lances livres, Reggie converteu e definiu o placar da partida, explodindo o Ginásio Wlamir Marques.

Decisivo no último quarto do jogo, Gustavinho comemorou o resultado do Corinthians no Parque São Jorge. “Essa torcida, que apóia incondicionalmente, merecia a vitória. Não fizemos um bom jogo, mas não falou apoio. Independente de ter protagonismo ou não, é saber a função que cada um têm no time. Hoje exerci essa função, mas já vim do banco e sei do trabalho que todos vêm fazendo para poder cumprir o seu papel dentro da quadra”, disse o camisa 10.

Já o técnico Bruno Savignani destacou a persistência da equipe para conseguir o resultado. “Esse time mostrou que nunca desiste, até o último segundo. A gente sabe que nada no Corinthians é fácil. Foi sofrido, mas o time vai brigar, sempre, até o fim”, garantiu o treinador Alvinegro.

Próxima Partida

Com a vitória, o Timão empatou a série melhor de cinco em 1 a 1 (o Alvinegro foi derrotado por 72 a 75 no primeiro jogo). Na quarta-feira (20), às 20h, o Corinthians volta à quadra para o terceiro jogo da final da Liga Ouro. O jogo será no Ginásio Lineu de Moura, em São José dos Campos.

Parceria com o CAD

No intervalo da partida com o São José, o Timão apresentou sua nova equipe de basquete em cadeira de rodas, na quadra do Ginásio Poliesportivo Wlamir Marques.

O time, que será comandado pelo treinador Octávio de Paula, é formado por: Paulo César dos Santos, Leandro Miranda, Erick Epaminondas da Silva, Everaldo Caitano de Lima, Wandemberg Nejaim Nascimento, Natanael Alexandre da Silva, Irio Francisco Nunes, Paulo Fernandes Borges e Edilson Bessimo das Neves.

Siga as redes sociais do Basquete do Timão
Facebook
Instagram: @sccorinthians.basquete

3867 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias