23/5/2018 18:55

[TUDO TIMÃO] Sentimento Corinthiano com a saída de Carille - Por: Douglas Dias

[TUDO TIMÃO] Sentimento Corinthiano com a saída de Carille - Por: Douglas Dias
Por: Douglas Dias

O técnico Fábio Carille aceitou a proposta milionária do futebol Saudita e deixou o Timão. O seu bom desempenho neste um ano e cinco meses no comando do Corinthians foi fundamental para chamar a atenção dos árabes. Carille foi efetivado no Corinthians no fim de 2016 e comandou a equipe em 114 jogos, com 59 vitórias, 32 empates e 23 derrotas com um aproveitamento de 61,1% no Timão. Ele conquistou três títulos: Paulista em 2017 e 2018 e o Brasileirão de 2017.

Aí eu me pergunto, como está o coração do torcedor corinthiano após sua saída? Ele fez o certo? Deu mancada? Foi melhor para família dele? Essas são algumas perguntas que nós corinthianos estamos nos perguntando.

Pelo lado do torcedor, estou chateado com sua saída. Ainda mais por ele ter prometido para a Fiel Torcida que não sairia do Timão por questão de grana, e só sairia se a diretoria mandasse ele embora. Isso nos lembrou a mesma coisa com o ex-atacante do Timão, Paolo Guerrero.

O jogador tinha falado que não jogaria por outro clube brasileiro a nào ser se fosse o próprio Corinthians. Na época, a diretoria e o atacante não se acertaram e ele acabou fechando com o Flamengo.

Voltando no caso do Carille, mesmo se ele já soubesse que viria alguma proposta ou até já tivesse em mãos, o treinador poderia mudar o seu discurso e fazer o torcedor ficar ao seu lado e entender a situação. Após o jogo contra o Deportivo Lara, ele fez uma declaração de que se viesse um caminhão de dinheito ele dispensaria, já dois, ele pensaria. Nesta declaração, ele foi totalmente ao oposto daquilo que havia falado em situações anteriores, e isso fez com que nós ficássemos chateados.

Tirando o lado torcedor, acredito que aqui ninguém é hipócrita e se tivéssemos uma proposta desta, aceitaríamos sem sombra de dúvidas. Carille fez o certo em aceitar, pois ele trabalha no futebol brasileiro, onde em qualquer momento, seu cargo pode correr risco.

Se ele levasse o Corinthians numa sequência de resultados negativos, a diretoria poderia o demitir (caso comum em nosso futebol) e se caso acontecesse seria algo que se arrependeria muito. O cara vai ganhar 1,3 milhão por mês, mais ou menos, 4 vezes a mais do que ele ganha no Corinthians.

Eu desejo tudo de bom ao Carille por este novo desafio e agradeço por tudo que ele fez neste tempo em que ele ficou no comando do Timão. Obrigado pelo Brasileirão inesquecível, e o bicampeonato paulista, ainda mais pelo segundo ser em cima do Palmeiras. Sucesso e até um breve!

Agora nosso pensamento está em mais um nome da casa, Osmar Loss, ex-treinador da base e atualmente era auxiliar técnico de Carille. Estou confiante em seu trabalho, por ele ter uma experiência no Corinthians e seguir a mesma filosofia de Tite e Carille. O treinador ganhou com a base, duas copinhas com em quatro finais disputadas. E acho que era o nome ideal para assumir o Corinthians, já que no mercado não tem tanta opção.

Boa Sorte ao nosso novo comandante. VAI, CORINTHIANS!


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









12786 visitas - Fonte: Tudo Timão

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

seja bem vindo Osmar Loss,boa sorte e Vai Corinthians

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade